Já na primeira sessão ordinária de 2019, os deputados estaduais de Mato Grosso do Sul, se pronunciaram sobre o aumento abusivo nas contas de energia elétrica.
O deputado Barbosinha (DEM), falou que a Casa de Leis irá fazer audiência pública no dia o 12 de março, a partir das 19h para que a empresa Energisa esclareça quais os critérios para o reajuste.
“Tendo em vista os recentes aumentos na conta de energia, bem como a complexidade que envolve os cálculos, tarifas e impostos que compõem a fatura, é necessário ouvir a concessionária”, afirmou Barbosinha.
A Energisa justificou ao Procon-MS que as altas temperaturas registradas no estado, principalmente no meses de dezembro e janeiro, causaram elevação do consumo de energia entre a população. Os deputados Pedro Kemp (PT), João Henrique (PR) e Felipe Orro (PSDB) não se conformaram com a resposta.
Câmara Municipal de Campo Grande
Não só os deputados estaduais, mais os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande também vão realizar uma mobilização no dia 20 deste mês, às 14 horas, o intuito é cobrar respostas do presidente da Energisa, Marcelo Vinhaes Monteiro, sobre os aumentos excessivos nas contas de energia elétrica. Os vereadores já receberam centenas de reclamações sobre as cobranças e no dia 25 de janeiro, a Câmara sediou reunião pública sobre o tema.
O vereador Prof. João Rocha, presidente da Casa de Leis, disse que a Câmara buscará, inicialmente, o diálogo com a reunião prevista para o dia 20, para tentar resolver os problemas de “forma prática e efetiva”.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Deputado cobra instalação de balanças na BR-262 após acidente fatal

Itamaraty reforça alerta para viagens a Israel e coordena evacuação de brasileiros retidos no país

Soraya apresenta proposta para cadastro que permitirá bloqueio de apostadores online

Expansão de aeroportos irá "mudar a realidade aeroviária", diz Riedel

Deputados analisam projeto para diminuir multa relacionada ao ICMS

Projeto de Lei que extingue vistoria veicular obrigatória preocupa especialistas

Governador de Santa Catarina faz piada com separatismo: "O Sul é nosso país"

Emenda federal de R$ 500 mil é enviada para suprir recursos em Campo Grande

Lula vai ao Canadá para o G7, que tratará da segurança energética
