O governo de Mato Grosso do Sul Eduardo Riedel, ao lado do vice-governador Barbosinha e os secretários Antonio Carlos Videira, da Justiça e Segurança Pública, e Patrícia Elias Cozzolino de Oliveira, da Assistência Social e Direitos Humanos, apresentou, nesta sexta-feira (15), um balanço sobre o seu primeiro ano de gestão à frente do executivo estadual.
Riedel iniciou sua fala elogiando o trabalho da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems), apontando para ele como um dos indicativos que o governo está caminhando na direção correta. “Estamos encerrando 2023 e quero ressaltar o trabalho da Assembleia, vários projetos passaram por ali e foram aprovados para melhorar cada vez mais o estado de Mato Grosso do Sul. Temos muita convicção que estamos no caminho certo, seguindo para o próximo ano”, afirmou o governador.
“Estamos encerrando 2023 e quero ressaltar o trabalho da Assembleia, vários projetos passaram por ali e foram aprovados para melhorar cada vez mais o estado de Mato Grosso do Sul. Temos muita convicção que estamos no caminho certo, seguindo para o próximo ano”, afirmou o governador.
Planos para 2024 e destaques de 2023
Ele ainda confirmou que para o próximo ano, o governo já tem planos traçados, como a criação da Secretaria da Cidadania, que seja gerida pelo vice-governador Barbosinha e a secretária-adjunta Viviane Luiza da Silva, da Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania (Setescc).
Outro ponto de destaque para o ano que vem está na firmação de parecia entre o Governo de MS e o governo dos municípios para melhorias na saúde em todo o Estado.
Quando questionado sobre qual foi o destaque para este ano, ele citou a Lei do Pantanal, que contribuirá com a preservação do bioma e permitirá que haja uma exploração financeira ecologicamente amigável à região, e o aumento na arrecadação do governo do Estado.
Economia
Já na economia, Riedel citou como MS continuará diante o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS). “A intenção é que a gente mantenha acima da média a porcentagem do PIB [Produto Interno Bruto] em MS, pelo menos nos próximos 10 anos, acreditamos nisso.”
Segurança
O secretário de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, Antonio Carlos Videira, falou sobre a questão de segurança no Estado, e apontou para os investimentos realizados. ”Nosso objetivo é produzir segurança pública”, afirmou o secretário.
Marco Temporal
Sobre o Marco Temporal, Riedel se posicionou a favor dele, afirmando que sempre se posicionou a favor da tese, explicando que, apesar dos protestos por parte dos indígenas, ela representa uma nova era de segurança jurídica e põe um fim a uma série de conflitos na Justiça.
Bioparque Pantanal
O Bioparque também foi destacado pelo governador, que desde a sua inauguração se consolidou como ponto turístico da Capital. “A gente já sabe quanto de visitação a gente tem, o papel na educação, na pesquisa e na formação de nossas crianças”, explicou o governador.
No total, pessoas de todos os 79 municípios do Estado, mais de 160 países e de todas as Unidades Federativas do Brasil estiveram presentes no Bioparque, que deve continuar, indeterminadamente, com entrada gratuita. “Vai continuar gratuito por tempo indeterminado, gerando conhecimento para a população com um trabalho inclusivo.”
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato

Carlos Bolsonaro renuncia cargo de vereador do Rio de Janeiro

Especialistas reforçam segurança das urnas no encerramento do Teste 2025

Ex-vereador volta a responder ação sobre esquema que resultou na cassação de Bernal

TSE mantém "Tio Trutis" e esposa condenados por desvio de R$ 776 mil do fundo de campanha

MS ajusta calendário e adota nova data de posse do governador

"Cenário é indefinido", Paulo Duarte critica incertezas e avalia saída do PSB


Mesa era formada por Antonio Carlos Videira, Eduardo Riedel, Barbosinha e Patrícia Elias Cozzolino de Oliveira (Foto: Brenda Leitte)



