Menu
Busca quarta, 27 de maio de 2020
(67) 99647-9098
TJ MS maio20
Política

Riedel destaca investimentos na região norte do MS

Em Rio Verde, o secretário de Governo, falou sobre os investimentos do governo nos últimos 4 anos

21 setembro 2019 - 10h40Da redação com assessoria

No período de 2015 a 2019 o Governo de Mato Grosso do Sul garantiu investimentos de quase meio bilhão de reais aos municípios que integram a região norte do estado. Obras e serviços que estão modernizando e ajudando a melhorar a qualidade de vida nestas cidades, conforme frisou o secretário de Governo, Eduardo Riedel, durante a segunda etapa do evento “Governo Presente”, realizado nos dias 19 e 20 de setembro na cidade de Rio Verde.

Riedel reforça que o objetivo desses encontros regionais é fortalecer os compromissos pactuados com todos os municípios do Estado, mesmo em tempos de crise econômica no País.

“Muitos dos pedidos feitos pelos gestores e representantes municipais estão dentro do cronograma estabelecido pela gestão, mas que, muitas das vezes, fogem à previsibilidade da entrega pelos entraves burocráticos”, explicou Riedel.

Mas o secretário de Governo faz questão de elogiar os bons exemplos, como a pavimentação da Rodovia MS-223  (Costa Rica a Figueirão) - que abre uma nova opção de escoamento da produção agropecuária regional, barateando o frete e custo de produção.

 “Este é um gargalo importante e aguardado há décadas pelo setor produtivo. Com a melhoria neste trecho, entre as duas cidades, vamos reduzir em cerca de 80 km o trajeto de Campo Grande até Costa Rica”, comemorou o prefeito de Costa Rica, Waldeli dos Santos Rosa.

Outra ação do governo está na cidade de São Gabriel do Oeste com a pavimentação do núcleo industrial e o incentivo fiscal a  empresas que juntas geram mais de três mil empregos diretos na cidade. 

“O governador Reinaldo e o secretário Riedel tem uma visão empreendedora importante para o estado que inclui a modernização da nossa região com obras importantes e, com isso, atrair mais investidores para os municípios”, frisou o prefeito de São Gabriel do Oeste, Jeferson Tomazoni.

Já Rio Verde, se prepara para reinaugurar o frigorífico MS Boi. O empreendimento recebeu incentivos fiscais do governo e irá oferecer 45O vagas de trabalho. A data prevista é para o mês de novembro.

“Estamos entre os estados que mais atraem investimentos privados do País. É um indicador importante e nos mostra que as reformas e ajustes que realizamos foram fundamentais para MS avançar e continuar se desenvolvendo”, finaliza Riedel.

“Acho que o encontro foi bem conduzido pelo Reinaldo e Riedel e o resultado efetivo dessas reuniões nós veremos num futuro promissor em investimentos para nossa região”, projeta o prefeito de Rio Verde, Mário Kruger.

Governo Presente - Projeto leva o gabinete do governo, secretários e toda a estrutura de atendimento para os municípios escolhidos como sede do encontro. Nesta edição participaram do evento prefeitos e vereadores das cidades de Rio Verde, Camapuã, Coxim, Rio Negro, Rochedo, Corguinho, Alcinópolis, Costa Rica, Sonora, Pedro Gomes, São Gabriel, Jaraguari,  e Bandeirantes.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Política
Prefeitos querem adiar eleições municipais para 2022
Política
"Fui gado, comi capim", diz deputado ex-bolsonarista
Política
Coronel David pede para PM intensificar ronda no Guanandi
Política
Fabio Trad sai em defesa de Bonner; “ataques contra a democracia são no varejo mais”
Política
Roberto Jefferson promete parar José Dirceu "na bala"
Política
Ajuda: MS envia 4,3 mil medicamentos ao Amapá
Política
Weintraub terá que explicar ao Senado ataques ao STF
Política
Ajuda federal: Marquinhos pede que Bolsonaro cumpra o combinado
Política
Moro defende apuração de 'circunstâncias anormais' da exoneração de Valeixo
Política
Por "divergências" no PSL, Contar pede desfiliação da sigla

Mais Lidas

Política
Prefeitos querem adiar eleições municipais para 2022
Geral
Ipê é oficialmente árvore símbolo do Estado
Justiça
“Quem desvia dinheiro público em meio à pandemia, é sociopata”, diz procurador-geral
Política
"Fui gado, comi capim", diz deputado ex-bolsonarista