O governador Eduardo Riedel esteve, nesta terça-feira (19), na obra da ponte binacional sobre o rio Paraguai, em Porto Murtinho, local da porta de entrada e de saída da Rota Bioceânica no Brasil.
Riedel destacou as oportunidades econômicas e sociais que o novo corredor vai trazer ao Mato Grosso do Sul e todo o país. “A Rota vai se tornar realidade e abrir grandes oportunidades para Mato Grosso do Sul e ao Brasil. Temos que fazer nossa parte e contribuir para viabilizar esta integração. Obras importantes e estruturantes seguem do lado do Brasil e nos países vizinhos", afirmou o governador.
Riedel lembra dos investimentos importantes do Governo Federal para viabilizar a Rota, como a revitalização da BR-267 e a alça rodoviária em Porto Murtinho, que vai dar acesso a ponte.
"Pedimos sete obras no PAC [Programa de Aceleração do Crescimento] e todas serão atendidas, entre elas o acesso à ponte que é essencial. Temos ainda que agradecer aos empresários, pois os investimentos privados são fundamentais para implantação da Rota", completou.
O ministro Waldez Góes destacou que muitos contribuiram com o sonho da Rota e que este é um compromisso do Governo Federal. Já a ministra Simone Tebet, também presente no evento, ressaltou a única entre os poderes.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

VÍDEO - 'Você vai morrer': Deputada do PT recebe ameaças de morte em Dourados

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência


Eduardo Riedel durante visita da Ponte Bioceânica em Porto Murtinho 



