Nelsinho Trad, Eduardo Riedel e o relator da reforma tributária, senador Eduardo Braga (Sheyla Leal)Uma reunião ocorrida ontem (6), entre o relator da reforma tributária, senador Eduardo Braga, o senador por MS, Nelsinho Trad e o governador Eduardo Riedel, pode render uma boa notícia a Mato Grosso do Sul, o de
que as perdas que a reforma tributária irá impor a MS no valor do Fundo Nacional de Desenvolvimento Regional (FNDR), serão compensadas.
O início do encontro não foi dos mais animadores, Braga disse a Riedel que a matemática do projeto de reforma não poderia ser alterada, pois é através da fórmula adotada que virão os votos necessários do Nordeste, Sul e Sudeste, garantindo a aprovação do texto. Com o desenrolar da conversa, porém, uma fórmula salvadora para o Estado surgiu, a de que a validação do Fundersul por mais dez anos, até 2043, poderia ser incluída no projeto, o que melhoraria e muito o saldo para o estado.
Ainda é cedo para se comemorar, pois outras reuniões como a de ontem, ocorrerão até a aprovação final da reforma tributária, mas Mato Grosso do Sul pode ter marcado um gol ontem. "A primeira luz no fim do túnel, foi finalmente avistada".
Agora há pouco o site do "Estadão" publicou uma matéria afirmando que pleitos de governos do Centro-Oeste “de última hora” serão atendidos, sinalizando que nossas pretensões devem ter sido equacionadas.
JD1 No Celular
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Campo Grande se junta a capitais do país em protestos contra o 'PL da Dosimetria'

Zambelli renuncia e encerra impasse entre Câmara e STF

Chapa do PT para 2026 ganha forma com Fábio Trad ao governo

Lei Orçamentária de 2026 entra na pauta do Congresso na próxima semana

Conheça os suplentes que devem assumir vagas de Zambelli e Glauber na Câmara

Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato






