O governador do Estado de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, esteve com o novo delegado-geral da Polícia Civil de MS, Lupérsio Degerone Lucio, que tomou posse oficialmente do cargo na última sexta-feira (24). O encontro ocorreu na manhã desta quarta-feira (29), na DGPC (Delegacia Geral de Polícia Civil), e contou com a participação dos secretários Antonio Carlos Videira (Sejusp) e Rodrigo Perez (Segov), além dos membros da nova diretoria e do Conselho Superior da Polícia Civil.
A reunião foi para estabelecer metas e desenvolver novos projetos pensando no Estado. Com trabalho voltado ao atendimento à população, a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul se destaca atuando na garantia da segurança pública e no trabalho de investigação criminal. MS é o Estado com maior índice de elucidação de inquéritos no país, com 94,9%.
O índice, divulgado no ano passado, por meio do estudo da Adepol (Associação dos Delegados de Polícia do Brasil) – realizado com base nos dados do ano de 2022 – é semelhante à resolução de inquéritos policiais da Suíça que teve taxa de 95%, referente aos anos de 2021 e 2022.
“Foi uma conversa extremamente produtiva com a diretoria que foi nomeada e tem a responsabilidade de conduzir a instituição. Cada área pode colocar um pouco sua visão e os desafios que tem pela frente. Reafirmo o compromisso do Governo com a Polícia Civil, para podermos entregar cada vez mais para a sociedade, que é o objetivo de todos”, afirmou Riedel.
Em 2023, o Governo do Estado investiu mais de R$ 29,3 milhões na Polícia Civil, em ações para o enfrentamento da violência contra a mulher, redução de mortes violentas intencionais e plano nacional de segurança nas escolas, além de processo de aquisição de equipamentos e viaturas, para a melhoria do trabalho e atendimento à população.
Todo o investimento na Polícia Civil retorna em melhoria da qualidade de vida da população. Nos primeiros quatro meses deste ano, diversos crimes tiveram redução no Estado, os roubos caíram 28,6% e os homicídios registraram queda de 13,6%, ambos em relação ao mesmo período do ano passado.
“Traçamos várias estratégias para fazermos a instituição crescer, se modernizar e entregar o melhor que temos, que são os serviços disponíveis para a população”, afirmou o novo delegado-geral, Lupérsio Lucio.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Campo Grande realiza 4ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres

Beto Pereira defende que culpados pelo rombo do INSS devolvam valores

Perícia conclui que pen drive encontrado em casa de Bolsonaro é irrelevante para investigação

Setor de pescados brasileiro pede linha de crédito emergencial para enfrentar tarifaço

Eduardo Bolsonaro descarta renúncia

Eduardo aumenta ilícitos após tornozeleira em Bolsonaro, diz Moraes

Lula condena sanções dos EUA a Moraes e aliados do STF

Capital recebe dois tratores do Governo Federal

EUA revogam visto de Moraes e "aliados na Corte"
