Está prestes a se tornar realidade uma das obras mais aguardadas pelos motoristas e moradores da região norte de Campo Grande: a semaforização e o reordenamento do trânsito na rotatória da Avenida Euler de Azevedo com a Avenida Tamandaré.
O contrato para a execução da obra será assinado durante as comemorações do aniversário da cidade, no dia 26 de agosto, marcando um avanço importante para a mobilidade urbana da Capital.
A iniciativa é resultado do trabalho do vereador Ronilço Guerreiro, que colocou o tema como prioridade em seu mandato. O parlamentar liderou uma série de ações para chamar atenção das autoridades e da população para os problemas enfrentados diariamente na rotatória, marcada por congestionamentos constantes, acidentes frequentes e insegurança para pedestres e condutores.
O vereador conseguiu estabelecer um diálogo entre os poderes Executivo municipal e estadual, o que resultou em uma parceria entre a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito).
Com a formalização do contrato, a expectativa é que as obras comecem nos próximos meses. A rotatória é um ponto estratégico da cidade, conectando vários bairros e dando acesso a instituições importantes como a UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) e o Detran-MS, sendo também rota diária para diversas autoescolas.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Sem prisão, STF mantém cautelares contra Bolsonaro e não proíbe falas à imprensa

Prefeito de Naviraí insiste na Justiça por salário de R$ 35 mil, mas TJ nega

Nelsinho reforça caráter de diálogo de comitiva aos EUA: "Negociação é do Executivo"

AO VIVO: STF interroga réus por tentativa de golpe de Estado nesta quinta

JD1TV: Nelsinho se reúne com Tereza e Riedel antes de missão nos Estados Unidos

Flávio Bolsonaro pede impeachment de Alexandre de Moraes

Pablo Marçal é condenado pela 3ª vez e fica inelegível até 2032

Precariedade da frota lidera denúncias recebidas pela Ouvidoria da CPI do Transporte

Perto da posse, Celso Abrantes prepara transição em Bandeirantes
