Está prestes a se tornar realidade uma das obras mais aguardadas pelos motoristas e moradores da região norte de Campo Grande: a semaforização e o reordenamento do trânsito na rotatória da Avenida Euler de Azevedo com a Avenida Tamandaré.
O contrato para a execução da obra será assinado durante as comemorações do aniversário da cidade, no dia 26 de agosto, marcando um avanço importante para a mobilidade urbana da Capital.
A iniciativa é resultado do trabalho do vereador Ronilço Guerreiro, que colocou o tema como prioridade em seu mandato. O parlamentar liderou uma série de ações para chamar atenção das autoridades e da população para os problemas enfrentados diariamente na rotatória, marcada por congestionamentos constantes, acidentes frequentes e insegurança para pedestres e condutores.
O vereador conseguiu estabelecer um diálogo entre os poderes Executivo municipal e estadual, o que resultou em uma parceria entre a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito).
Com a formalização do contrato, a expectativa é que as obras comecem nos próximos meses. A rotatória é um ponto estratégico da cidade, conectando vários bairros e dando acesso a instituições importantes como a UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) e o Detran-MS, sendo também rota diária para diversas autoescolas.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência

ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira







