A convenção do PSDB na noite desta quinta-feira (24), no diretório estadual da sigla, em Campo Grande, lançou Beto Pereira na disputa das eleições municipais pela Prefeitura da Capital. O evento contou com a presença do presidente do partido em MS, Reinaldo Azambuja.
O candidato destacou que o vice surgirá de um partido aliado e reforçou o apoio das demais siglas. "Dentro desses partidos aliados nós temos quadros importantes, experiências, práticas e pessoas que podem sim, somar conosco nessa trajetória".
Beto afirmou que a cidade "carece de uma retomada". "Nós entendemos o potencial da nossa cidade, o quanto essa cidade carece de uma retomada, e nós queremos adotar todo esse sentimento e representatividade para levarmos Campo Grande a um momento novo, que já vive o estado de Mato Grosso do Sul. Não podemos ter um estado próspero, cheio de realizações e uma Capital que capenga e que perde a corrida para o interior", declarou.
Para Reinaldo, a escolha de Beto com chapa aprovada por unanimidade pelo colegiado levou em conta a experiência "Já foi testado e aprovado como prefeito, sabe o que precisa ser feito na gestão em Campo Grande e, se escolhido, fará um grande mandato".
Reinaldo destacou que a convenção concretiza o PSDB/Cidadania e espera até o dia 5 de agosto para concretizar os demais aliados. O presidente estadual da sigla ainda reafirmou compromisso com o presidente do PL, Valdemar Costa Neto e Jair Bolsonaro, para compor a chapa com o vice de Beto Pereira e antecipou, ainda sem data, que Bolsonaro deve vir à Capital apoiar o candidato a prefeito e vereadores tucanos.
Sem poder estar presente, o governador Eduardo Riedel mandou um recado, declarando "apoio incondicional" a candidatura do Beto Pereira. "Nós vamos estar juntos nessa caminhada. Os adversários são os problemas que o Município tem para que você possa enfrentá-los. Tenho a convicção, de que você é a pessoa mais adequada".
Para a Câmara Municipal de Campo Grande, Reinaldo ainda anunciou o lançamento de 240 candidatos, somando os partidos aliados.
Com a aliança PSDB/Cidadania e apoio do MDB, Solidariedade, Podemos PSB, Republicanos, Podemos e PSD, Beto Pereira se junta a Luso Queiroz (Psol) e Camila Jara (PT) como candidatos confirmados na disputa pela cadeira do Executivo de Campo Grande.
Sem vice
A ausência do nome do vice prende-se a decisão do ex-presidente Jair Bolsonaro, que só deve se pronunciar na próxima semana. Os tucanos aguardarão o veredito final de Jair, que deve acontecer na convenção de terça-feira (30), para oficializar a questão.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência

ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira


Reinaldo Azambuja e Beto Pereira na convenção do PSDB em Campo Grande (Adriano Miguel/JD1)




