Menu
Menu
Busca domingo, 14 de dezembro de 2025
Senai Matriculas - Dez25
Política

Senador Nelsinho Trad recebe visita de delegação parlamentar do Bahrein

Segundo o político Sul-mato-grossense, o país do Oriente Médio pode oferecer parcerias valiosas voltadas ao agronegócio, comércio e turismo

11 junho 2024 - 17h30Brenda Leitte

Em busca de parcerias e fortalecimento de relações bilaterais, o senador Nelsinho Trad (PSD-MS), que preside o Grupo Parlamentar Brasil-Bahrein recebeu a delegação parlamentar do Reino do Bahrein, liderada pelo presidente do Congresso do Bahrein, Ahmed bin Salman Al-Musalam, no Senado Federal, nesta terça-feira (11).

“São 50 anos de relações diplomáticas entre os dois países e desejamos obter parcerias estratégicas que possam beneficiar Mato Grosso do Sul”, destacou o Trad.

Segundo o parlamentar Sul-mato-grossense, o Bahrein, com sua economia diversificada e status como um dos principais centros financeiros do Oriente Médio, pode oferecer parcerias valiosas em setores como agronegócio, comércio e turismo.

A expansão das relações comerciais pode abrir novos mercados para produtos de MS, como carnes e grãos - que vem enfrentando crise econômica e incertezas devido ao clima.

“Os produtores rurais dizem que a segunda safra de milho, já implantada e em fase de desenvolvimento, sofre com a falta de chuvas em diversas regiões de Mato Grosso do Sul e no começo deste ano já houve uma grande perda de grãos. Nosso Estado busca novas oportunidades de desenvolvimento e progresso com a integração internacional e atraindo investimentos que possam contribuir para o crescimento sustentável da região”, ressaltou o senador.

Al-Musalam, manifestou-se interessado em conhecer as riquezas naturais de MS. "A delegação quer mais proximidade para geração de novos negócios”, gatrantiu ele.

 

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.

Reportar Erro
Cartorio - Dez25

Deixe seu Comentário

Leia Também

Anúncio após plenária Estadual
Política
Chapa do PT para 2026 ganha forma com Fábio Trad ao governo
Presidente do Senado garantiu que proposta orçamentária vai a Plenário assim que for aprovada na CMO
Política
Lei Orçamentária de 2026 entra na pauta do Congresso na próxima semana
Adilson Barroso e Heloísa Helena
Política
Conheça os suplentes que devem assumir vagas de Zambelli e Glauber na Câmara
Presidente nacional do PT, Edinho Silva
Política
Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado
Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon
Política
Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon
Dinheiro /
Justiça
Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda
Deputada federal Carla Zambelli (PL-SP)
Política
Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato
Carlos Bolsonaro
Política
Carlos Bolsonaro renuncia cargo de vereador do Rio de Janeiro
Foto: Luiz Roberto/Secom/TSE
Política
Especialistas reforçam segurança das urnas no encerramento do Teste 2025
Ex-prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal.
Política
Ex-vereador volta a responder ação sobre esquema que resultou na cassação de Bernal

Mais Lidas

O município recebeu três mil unidades e tem registrado alta procura
Saúde
Capital oferece Implanon gratuito no SUS para mulheres de 18 a 49 anos
Vídeo: Após vídeo com críticas à UPA, médica é exonerada em Campo Grande
Cidade
Vídeo: Após vídeo com críticas à UPA, médica é exonerada em Campo Grande
Homem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros | Imagem ilustrativa
Polícia
Homem sofre exposição de osso do crânio após ser agredido por pessoas no Los Angeles
Polícia Civil e Científica estão pelo local
Polícia
VÍDEO - AGORA: Caminhoneiro é encontrado morto em pátio de posto de Campo Grande