Sul-mato-grossense, mas com fortes laços na capital paulista, a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet (MDB-MS), teria sido convidada pelo PT de São Paulo a disputar a eleição para o Senado em 2026, segundo a jornalista Mônica Bergamo (Folha de S.Paulo).
Além das duas filhas moram na capital, Simone Tebet também possui propriedades no litoral e mudar seu domicílio eleitoral para São Paulo abriria caminho para concorrer em um dos maiores colégios eleitorais do Brasil. Segundo a jornalista, a proposta foi recebida positivamente pela ministra.
Em Mato Grosso do Sul, o deputado federal Vander Loubet que foi eleito presidente do diretório estadual do PT, já havia comentado que faria o convite. Enquanto isso o próprio MDB, partido de Simone, não simpatiza com a candidatura de um nome alinhado às políticas do Governo Lula.
Ministro do governo Lula apoiam o convite do PT de São Paulo, visando fortalecer a bancada governista no Senado para garantir estabilidade política e aprovação de projetos prioritários. Tebet e Lula concordam que a disputa pelo Senado em 2026 é crucial para a governabilidade, mais importante até que a conquista de governos estaduais.
Deixe seu Comentário
Leia Também

"Abordagem municipalista de Riedel é modelo a ser seguido", afirma presidente do IDAMS

Riedel inaugura a primeira Escola Estadual do Noroeste

Ida de Reinaldo ao PL irá "somar" para projeto de fortalecimento de centro-direita

Em Washington, senadores se reúnem para alinhar debate de missão aos EUA

Carreta tomba com carregamento de carne na MS-134

General Mario Fernandes admite ser autor de plano para matar Lula e Moraes

MS apresenta projeto de PPP do Hospital Regional a investidores na Bolsa de Valores

Candidata terá que devolver R$ 2 mil após TRE reformar decisão que exigia R$ 123 mil

Zema quer presidência em 2026 e critica 'perseguição' a Bolsonaro
