Com o intuito de valorizar a vida, audiência pública sobre suicídio será realizada. O tema faz parte da campanha “Setembro amarelo” e o debate acontecerá na quarta-feira (12), às 14h na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. O evento contará a presença de alguns deputados e também de especialistas.
No Brasil, essa já é a quarta maior causa de morte entre homens jovens. No estado, os números são ainda mais alarmantes: enquanto a taxa nacional é de 8,7 a cada 100 mil habitantes, em Mato Grosso do Sul é de 13,3.
Em 2017, o Corpo de Bombeiros de Campo Grande atendeu 925 tentativas de suicídio. Pelo menos metade desse total era de crianças e jovens entre 10 e 19 anos. Um dado ainda mais preocupante é que, a cada caso registrado, cinco são subnotificados.
Especialistas e profissionais de saúde foram convidados para a audiência, entre eles o gestor do Centro de Apoio Biopsicossocial do Corpo de Bombeiros e coordenador do Curso de Prevenção do Hospital Universitário, capelão Edilson dos Reis; a musicoterapeuta Mônica Deiss Zimpel, a gestora do Núcleo de Psicologia Educacional da Secretaria de Estado de Educação (SED) e a superintendente de atenção à saúde da Secretaria de Estado de Educação (SES), Mariana Croda.
Também foram convidados psiquiatras, reitores, diretores de hospitais, técnicos de prefeituras do interior do Estado e do CAPS (Centro de Atendimento Psicossocial).
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência

ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira


O evento será realizado na nesta semana (Reprodução/ ALMS)



