Com o intuito de valorizar a vida, audiência pública sobre suicídio será realizada. O tema faz parte da campanha “Setembro amarelo” e o debate acontecerá na quarta-feira (12), às 14h na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. O evento contará a presença de alguns deputados e também de especialistas.
No Brasil, essa já é a quarta maior causa de morte entre homens jovens. No estado, os números são ainda mais alarmantes: enquanto a taxa nacional é de 8,7 a cada 100 mil habitantes, em Mato Grosso do Sul é de 13,3.
Em 2017, o Corpo de Bombeiros de Campo Grande atendeu 925 tentativas de suicídio. Pelo menos metade desse total era de crianças e jovens entre 10 e 19 anos. Um dado ainda mais preocupante é que, a cada caso registrado, cinco são subnotificados.
Especialistas e profissionais de saúde foram convidados para a audiência, entre eles o gestor do Centro de Apoio Biopsicossocial do Corpo de Bombeiros e coordenador do Curso de Prevenção do Hospital Universitário, capelão Edilson dos Reis; a musicoterapeuta Mônica Deiss Zimpel, a gestora do Núcleo de Psicologia Educacional da Secretaria de Estado de Educação (SED) e a superintendente de atenção à saúde da Secretaria de Estado de Educação (SES), Mariana Croda.
Também foram convidados psiquiatras, reitores, diretores de hospitais, técnicos de prefeituras do interior do Estado e do CAPS (Centro de Atendimento Psicossocial).
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Lei Orçamentária de 2026 entra na pauta do Congresso na próxima semana

Conheça os suplentes que devem assumir vagas de Zambelli e Glauber na Câmara

Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato

Carlos Bolsonaro renuncia cargo de vereador do Rio de Janeiro

Especialistas reforçam segurança das urnas no encerramento do Teste 2025

Ex-vereador volta a responder ação sobre esquema que resultou na cassação de Bernal


O evento será realizado na nesta semana (Reprodução/ ALMS)



