O presidente Michel Temer viaja nesta segunda-feira (18), para Assunção (Paraguai), onde vai participar da Cúpula do Mercosul (Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai, além da Venezuela – suspensa do bloco desde 2016). É uma reunião que ocorre duas vezes por ano. O Paraguai ocupa a presidência temporária do bloco econômico.
Estarão em discussão temas comerciais e de inclusão nas negociações com a União Europeia (UE) e da Aliança do Pacífico, pois em 24 de julho haverá a cúpula no México. A disposição é retomar a prioridade de liberalização do comércio e consolidação do Mercosul.
Nesta reunião será preparado o terreno para delinear normas comuns sobre o comércio eletrônico dentro do bloco, segundo informaram quinta-feira (14), fontes oficiais brasileiras. A agenda digital será tema das conversas também.
Os presidentes deverão discutir as estratégias de aproximação com a Aliança do Pacífico (Chile, Colômbia, Peru e México).
Às 10h, Temer participa da sessão plenária da Cúpula do Mercosul, às 13h15, haverá a foto oficial e às 13h30, o almoço. A previsão é de que ele retorne a Brasília às 19h30.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Lula fará cirurgia de catarata no olho esquerdo na sexta-feira

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público

Tarcísio chega em comboio à Papuda para visitar Bolsonaro

TRE-MS retoma julgamentos com foco em irregularidades eleitorais

Com ano eleitoral, Senado inicia 2026 com novo equilíbrio entre bancadas

Veto que pode suspender aumento da taxa do lixo vai a votação em 3 de fevereiro

Ana Portela vê manifestação em Brasília como marco político para 2026

Planalto reforça segurança antes da chegada de Nikolas Ferreira em Brasília

No Dia do Aposentado, Beto Pereira reforça debate sobre fraudes no INSS






