Durante o 20º Congresso Brasileiro do Agronegócio, uma realização da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), na segunda-feira (02), a Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, deputada federal por Mato Grosso do Sul, foi homenageada com o Prêmio Ney Bittencourt de Araújo, na modalidade Personalidade do Agronegócio, pelo trabalho realizado em prol do agro do Brasil.
“É com muita emoção e gratidão que recebo esse prêmio, este que tem o nome do Ney Bittencourt, que com tantas contribuições já pregava respeito ao meio ambiente”, expôs a ministra ao agradecer a homenagem.
Além disso, Tereza Cristina dedicou o prêmio a todos os produtores rurais brasileiros. “Pequenos, médios e grandes. Todos. São eles que dia após dia carregam nosso país e alimentam nossa população e faz do nosso agro uma referência mundial”, declarou.
Tereza Cristina –
Foi presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e secretária de Desenvolvimento Agrário, Produção, Indústria, Comércio e Turismo do Governo do Estado Mato Grosso do Sul (Seprotur) e já foi premiada na categoria “Melhores deputados” na 11ª edição do Prêmio Congresso em Foco, veículo especializado na cobertura do Congresso Nacional; ficou entre os 10 mais bem avaliados parlamentares da Câmara dos Deputados e foi reconhecida como a maior defensora do agronegócio brasileiro ao receber o prêmio na categoria “Defesa Agropecuária” na mesma edição.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência

ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira







