Durante o 20º Congresso Brasileiro do Agronegócio, uma realização da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), na segunda-feira (02), a Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, deputada federal por Mato Grosso do Sul, foi homenageada com o Prêmio Ney Bittencourt de Araújo, na modalidade Personalidade do Agronegócio, pelo trabalho realizado em prol do agro do Brasil.
“É com muita emoção e gratidão que recebo esse prêmio, este que tem o nome do Ney Bittencourt, que com tantas contribuições já pregava respeito ao meio ambiente”, expôs a ministra ao agradecer a homenagem.
Além disso, Tereza Cristina dedicou o prêmio a todos os produtores rurais brasileiros. “Pequenos, médios e grandes. Todos. São eles que dia após dia carregam nosso país e alimentam nossa população e faz do nosso agro uma referência mundial”, declarou.
Tereza Cristina –
Foi presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e secretária de Desenvolvimento Agrário, Produção, Indústria, Comércio e Turismo do Governo do Estado Mato Grosso do Sul (Seprotur) e já foi premiada na categoria “Melhores deputados” na 11ª edição do Prêmio Congresso em Foco, veículo especializado na cobertura do Congresso Nacional; ficou entre os 10 mais bem avaliados parlamentares da Câmara dos Deputados e foi reconhecida como a maior defensora do agronegócio brasileiro ao receber o prêmio na categoria “Defesa Agropecuária” na mesma edição.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Lula nomeia Jaceguara Dantas para o CNJ a partir de 1° de fevereiro de 2026

Cidadania-MS realiza congresso, debate federação com o PSB e define nova direção

VÍDEO - 'Você vai morrer': Deputada do PT recebe ameaças de morte em Dourados

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares







