O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) decidiu, por unanimidade, manter a condenação do Prefeito de Costa Rica, Cleverson Alves dos Santos, por propaganda eleitoral antecipada. O tribunal rejeitou o recurso apresentado por Cleverson, que buscava reverter a decisão anterior.
A condenação também se estendeu a Paulo Reis dos Santos Júnior, Chefe de Divisão Administrativa I, ambos obrigados a pagar uma multa de R$ 5 mil. A denúncia apontou que Paulo Reis utilizou um grupo de WhatsApp para realizar propaganda extemporânea, divulgando um jingle eleitoral em apoio à reeleição de Cleverson, prevista para 2024. O jingle continha expressões como "ele tá na boca do povo, vai estourar de novo" e "quem vai ganhar é meu prefeito".
Embora Cleverson Alves dos Santos estivesse ciente das postagens, não tomou medidas para impedir a divulgação da propaganda. A primeira instância, através do Juízo da 38ª Zona Eleitoral de Costa Rica, já havia condenado ambos pela infração. Após a decisão do TRE-MS, foi reafirmado que o pedido explícito de voto pode ser caracterizado por "palavras mágicas", que transmitem o mesmo sentido semântico.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

VÍDEO - 'Você vai morrer': Deputada do PT recebe ameaças de morte em Dourados

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência


Prefeito de Costa Rica, Cleverson Alves dos Santos - (Foto: (Assessoria PMC))



