Durante o evento de filiação de Reinaldo Azambuja e 19 prefeitos ao PL, em Campo Grande neste domingo (21), o presidente nacional da legenda, Valdemar da Costa Neto, reafirmou a posição do partido em defesa de uma anistia ampla aos investigados pelos atos de 8 de janeiro e destacou autonomia total do ex-governador a frente da sigla em Mato Grosso do Sul.
Sobre o cenário eleitoral, o dirigente destacou que o ex-governador Reinaldo Azambuja terá total autonomia para conduzir as articulações do PL em Mato Grosso do Sul, incluindo a definição de candidaturas ao Senado em 2026.
Valdemar ainda apontou que nomes como Gianni Nogueira e Capitão Contar podem entrar na disputa ao Senado pelo PL, mas reforçou que as decisões locais estarão sob comando de Azambuja.
Sobre a pretensão do deputado federal Marcos Pollon sair governador pelo PL, Valdemar reforçou que decisão estadual é do Reinaldo, que está apoiando a reeleição de Eduardo Riedel. "É melhor ele escolher outra época".
Nacional
Valdemar também avaliou como improvável a aprovação, no Senado, da PEC que limita decisões monocráticas do Supremo Tribunal Federal, mas reforçou apoio à proposta. Ele voltou a criticar manifestações recentes organizadas por grupos de esquerda, afirmando que os atos têm fracassado em público. “Esse negócio de anistia light não resolve. Tinha que ser anistia de verdade. A maioria dos que foram presos não participou da depredação”, disse.
Questionado sobre o nome de Eduardo Bolsonaro, disse que caberá ao ex-presidente Jair Bolsonaro orientar os rumos da legenda, mas afirmou que se o governador por São Paulo Tarcísio de Freitas se filiar ao PL, ele será o nome.
Deixe seu Comentário
Leia Também

VÍDEO - 'Você vai morrer': Deputada do PT recebe ameaças de morte em Dourados

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência


Valdemar da Costa Neto, presidente do PL (Nilson Figueiredo)




