O vereador, Delegado Wellington (PSDB) apresentou, na última semana, o projeto chamado de "Programa Municipal de Merenda Escolar Vegetariana" que tem a proposta em beneficiar crianças das escola do município que não comem carne na merenda.
Conforme a proposta, deverá ser implantado em toda a rede municipal de ensino o "Programa Municipal de Merenda Escolar Vegetariana", com o intuito de oferecer opções vegetarianas aos estudantes que não consomem carne. Ainda segundo o texto da medida, pais ou responsáveis poderão requisitar o cardápio alternativo às escolas e deverão ser prontamente atendidos.
De acordo com pesquisa Ibope encomendada pela Sociedade Vegetariana Brasileira em 2018, os adeptos da alimentação vegetariana, aqueles que excluem a carne do cardápio, somam 30 milhões ou 14% da população brasileira, ou seja, uma população cada vez maior e consciente sobre o consumo excessivo de carne que deve ser assistida pelo poder público.
"Se a escola é a continuidade da educação de casa, não podemos impor uma dieta com carne para crianças e adolescentes de famílias que não fizeram essa escolha. Portando se há a decisão familiar por esse tipo de orientação alimentar, a criança deve ter o suporte na escola para dar continuidade a isso. Não se pode desfazer o que acredita a família", justificou Delegado Wellington.
Para o vereador o seu projeto não traria mais custos à prefeitura. "Por ser dirigida a um grupo restrito de alunos, a lei não traria custos adicionais aos cofres municipais, que já utilizam recursos para a compra de insumos para as merendas. A proteína vegetal tem preço competitivo, não é perecível e é de fácil manuseio, além disso, todos sabem que a carne é o produto mais caro na alimentação", pontua Delegado Wellington.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência

ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira


O projeto apresentado pelo vereador é chamado de "Programa Municipal de Merenda Escolar Vegetariana" (Assessoria)



