O vereador, Delegado Wellington (PSDB) apresentou, na última semana, o projeto chamado de "Programa Municipal de Merenda Escolar Vegetariana" que tem a proposta em beneficiar crianças das escola do município que não comem carne na merenda.
Conforme a proposta, deverá ser implantado em toda a rede municipal de ensino o "Programa Municipal de Merenda Escolar Vegetariana", com o intuito de oferecer opções vegetarianas aos estudantes que não consomem carne. Ainda segundo o texto da medida, pais ou responsáveis poderão requisitar o cardápio alternativo às escolas e deverão ser prontamente atendidos.
De acordo com pesquisa Ibope encomendada pela Sociedade Vegetariana Brasileira em 2018, os adeptos da alimentação vegetariana, aqueles que excluem a carne do cardápio, somam 30 milhões ou 14% da população brasileira, ou seja, uma população cada vez maior e consciente sobre o consumo excessivo de carne que deve ser assistida pelo poder público.
"Se a escola é a continuidade da educação de casa, não podemos impor uma dieta com carne para crianças e adolescentes de famílias que não fizeram essa escolha. Portando se há a decisão familiar por esse tipo de orientação alimentar, a criança deve ter o suporte na escola para dar continuidade a isso. Não se pode desfazer o que acredita a família", justificou Delegado Wellington.
Para o vereador o seu projeto não traria mais custos à prefeitura. "Por ser dirigida a um grupo restrito de alunos, a lei não traria custos adicionais aos cofres municipais, que já utilizam recursos para a compra de insumos para as merendas. A proteína vegetal tem preço competitivo, não é perecível e é de fácil manuseio, além disso, todos sabem que a carne é o produto mais caro na alimentação", pontua Delegado Wellington.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Simone Tebet descarta disputa pelo governo de SP e cita Haddad e Alckmin

Congresso Nacional retoma trabalhos em fevereiro com 73 vetos de Lula na pauta

Adriane Lopes corta 220 vagas do Instituto Mirim e reduz inclusão de adolescentes

Lula fará cirurgia de catarata no olho esquerdo na sexta-feira

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público

Tarcísio chega em comboio à Papuda para visitar Bolsonaro

TRE-MS retoma julgamentos com foco em irregularidades eleitorais

Com ano eleitoral, Senado inicia 2026 com novo equilíbrio entre bancadas

Veto que pode suspender aumento da taxa do lixo vai a votação em 3 de fevereiro

O projeto apresentado pelo vereador é chamado de "Programa Municipal de Merenda Escolar Vegetariana" (Assessoria)



