Uma das avenidas mais movimentadas de Campo Grande, a Euler de Azevedo possui intenso fluxo de pedestres e nenhuma sinalização para assegurar a travessia no local. Em atenção à reclamação da população, a equipe do vereador João César Mattogrosso (PSDB) foi até o local na tarde de segunda-feira (26), junto com o Diretor-Presidente da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), Janine de Lima Bruno, para verificar a situação.
Professora aposentada, dona Auxiliadora é quem apresenta a situação e reclama da falta de segurança e acessibilidade para atravessar a rua. “É horrível o que nós idosos passamos por aqui, porque os carros passam em alta velocidade e nós não conseguimos cruzar a rua sem correr risco. Eu já cheguei a cair, assim como outros vizinhos, porque é realmente muito difícil”, reclama à moradora.
Ao verificar o problema do local, o titular da Agetran ressaltou que será realizado um estudo de viabilidade técnica para buscar uma solução para a região. “Nós estamos aqui para analisar a situação e vamos dar encaminhamento com um estudo técnico para lutarmos por uma solução nesta região”, destacou Janine.
O trecho na av. Euler de Azevedo com a rua Leonardo Da Vinci, na altura do bairro Nossa Senhora das Graças, foi apresentado à equipe técnica do Executivo. Problemas com excesso de velocidade e a falta de sinalização foram apontados.
Demandas como redutores de velocidade, melhor acesso ao bairro, melhor rotatória que interliga as avenidas Tamandaré e Euler de Azevedo, e a situação de um muro na rua Cotegipe com a Euler, que tirou a visibilidade dos motoristas, foram destacados.
Lideranças dos bairros da região, comerciantes, e os técnicos da Agetran, Sidinei Oshiro, que atua como Diretor de Trânsito, e Edson, Coordenador de Sinalização participaram da reunião.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Lula adia pronunciamento em rede nacional sobre tarifa de Trump

JD1TV: Novo presidente do PT-MS, Loubet quer "fortalecimento da base militante"

Congresso reage à tarifa de 50% imposta por Trump ao Brasil e avalia retaliação

Riedel sanciona lei que assegura proteção a beneficiários com TEA em planos de saúde

Câmara aprova reajuste de 9% para militares das Forças Armadas

Brasil "segura" até agosto resposta a tarifaço

Janja usa termo 'vira-latas' após jornalistas perguntarem sobre Lula e Trump

Por unanimidade, Papy é reeleito na Câmara Municipal

Reajuste salarial do prefeito de Naviraí é suspenso pela Justiça
