Uma das avenidas mais movimentadas de Campo Grande, a Euler de Azevedo possui intenso fluxo de pedestres e nenhuma sinalização para assegurar a travessia no local. Em atenção à reclamação da população, a equipe do vereador João César Mattogrosso (PSDB) foi até o local na tarde de segunda-feira (26), junto com o Diretor-Presidente da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), Janine de Lima Bruno, para verificar a situação.
Professora aposentada, dona Auxiliadora é quem apresenta a situação e reclama da falta de segurança e acessibilidade para atravessar a rua. “É horrível o que nós idosos passamos por aqui, porque os carros passam em alta velocidade e nós não conseguimos cruzar a rua sem correr risco. Eu já cheguei a cair, assim como outros vizinhos, porque é realmente muito difícil”, reclama à moradora.
Ao verificar o problema do local, o titular da Agetran ressaltou que será realizado um estudo de viabilidade técnica para buscar uma solução para a região. “Nós estamos aqui para analisar a situação e vamos dar encaminhamento com um estudo técnico para lutarmos por uma solução nesta região”, destacou Janine.
O trecho na av. Euler de Azevedo com a rua Leonardo Da Vinci, na altura do bairro Nossa Senhora das Graças, foi apresentado à equipe técnica do Executivo. Problemas com excesso de velocidade e a falta de sinalização foram apontados.
Demandas como redutores de velocidade, melhor acesso ao bairro, melhor rotatória que interliga as avenidas Tamandaré e Euler de Azevedo, e a situação de um muro na rua Cotegipe com a Euler, que tirou a visibilidade dos motoristas, foram destacados.
Lideranças dos bairros da região, comerciantes, e os técnicos da Agetran, Sidinei Oshiro, que atua como Diretor de Trânsito, e Edson, Coordenador de Sinalização participaram da reunião.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Campo Grande se junta a capitais do país em protestos contra o 'PL da Dosimetria'

Zambelli renuncia e encerra impasse entre Câmara e STF

Chapa do PT para 2026 ganha forma com Fábio Trad ao governo

Lei Orçamentária de 2026 entra na pauta do Congresso na próxima semana

Conheça os suplentes que devem assumir vagas de Zambelli e Glauber na Câmara

Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato


Pedestres tem dificuldade de atravessar a via (Divulgação/Assessoria)



