Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande aprovaram dez projetos na sessão desta terça-feira (5). Dentre eles, o projeto de lei 10.976/23, que dispõe sobre a obrigatoriedade imposta às autoridades que receberem comunicações ou denúncias de fatos que constituam violência doméstica e familiar contra crianças e adolescentes, de resguardar sigilo sobre a identidade do noticiante ou comunicante. O projeto é do vereador Professor Juari.
Em regime de urgência, foram aprovados os projetos de decretos legislativos 2.725/23, 2.726/23 e 2.727/23, do vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão, que outorga a Medalha Legislativa “Mérito da Justiça Águia de Haia – Comenda Rui Barbosa” aos desembargadores Vladimir Abreu da Silva, Sideni Soncini Pimentel e Júlio Roberto Siqueira.
Também os projetos de decretos legislativos 2.723/23 e 2.722/23, ambos do vereador Dr. Victor Rocha, que conferem o título de Visitante Ilustre de Campo Grande e Fernando Vilela e Newton Lins Teixeira de Carvalho. Os vereadores também aprovaram o projeto de decreto legislativo 2.721/23, do vereador Betinho, que confere a mesma honraria à Raoul Kouevi.
E, também, o projeto de decreto legislativo 2.724/23, que outorga a Medalha “Medalha Dr. Arlindo de Andrade Gomes” a Augusto Cesar Portella Malheiros. A proposição é do vereador Ronilço Guerreiro.
Foi aprovado ainda o projeto de lei 10.969/23, de autoria do vereador Otávio Trad, que institui o dia 14 de abril como o Dia Municipal de Luta pela Educação Inclusiva.
E, por fim, o projeto de lei 11.060/23, do vereador Clodoilson Pires, que institui o 7 de setembro como o Dia Municipal de Conscientização da Distrofia Muscular de Duchenne.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

VÍDEO - 'Você vai morrer': Deputada do PT recebe ameaças de morte em Dourados

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência


Vereadores na sessão da Câmara Municipal (Foto: Izaias Medeiros/Arquivo)



