Entre os nove projetos em pautapara serem aprovados em sessão nesta quinta-feira (4), na Câmara Municipal de Campo Grande, quatro são datas de comemoração ou conscientização para o Calendário Oficial da cidade.
São eles, o projeto de lei n. 11.098/23, do vereador Beto Avelar, que institui o “Dia Municipal do Reggae”, a ser comemorado anualmente no dia 17 de junho. O projeto de lei n. 11.168/23, que institui o “Dia Municipal do Psicopedagogo”, a ser comemorado anualmente no dia 12 de novembro. De autoria do vereador Ayrton Araújo, o projeto para o Dia Municipal da Grafotécnica, a ser comemorado anualmente no dia 10 de outubro e ainda a proposta par a ciração do Dia Municipal de Conscientização sobre a Doença Celíaca, a ser celebrado anualmente no dia 16 de maio.
Segunda discussão
Em segunda discussão e votação, será analisado o projeto de lei n. 10.842/23, do vereador Ronilço Guerreiro, para o serviço de recebimento de denúncias de violações de direitos dos idosos em Campo Grande.
Os vereadores também votam o projeto de lei n. 11.061/23, assinado pelo vereador Clodoilson Pires, que cria o selo de Patrimônio Cultural Gastronômico aos estabelecimentos cujo um dos pratos seja popularmente conhecido na Capital.
Também o projeto de lei n. 11.143/23, de autoria dos vereadores Coronel Villasanti e Clodoilson Pires, que declara de Utilidade Pública a Associação Redentorista Filhos de Maria.
Primeira discussão
Já primeira discussão e votação, será analisado o projeto de lei n. 11.004/23, do vereador William Maksoud, que autoriza a criação do programa “Idade de Sorrir”, destinado às pessoas idosas residentes em instituições de longa permanência, asilos e abrigos.
E, por fim, o projeto de lei n. 11.058/23, que implanta a placa acessível de inauguração de obras no município de Campo Grande. A proposta é do vereador Otávio Trad.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Lula defende que IA fique a cargo de instituição multilateral

Interlocução liderada por Nelsinho Trad antecede revés de Trump na Suprema Corte

VÍDEO: Vereador fala em impeachment de Adriane por não intervir no Consórcio Guaicurus

PT processa Adriane por aumento 'acima do razoável' da taxa do lixo em Campo Grande

STF abre ação penal contra Eduardo Bolsonaro por coação

MS recebe encontro nacional de gestores para discutir planejamento e orçamento

Câmara aprova novo Prodes e garante mais segurança para empresários da Capital

Vereadores do Avante articulam intervenção na direção estadual

TCU fará visitas domiciliares para conferir dados do CadÚnico em 1.544 municípios






