Os nove vereadores da base aliada da prefeita Délia Razuk (PR) deixaram o plenário da Câmara de Vereadores de Dourados durante a sessão extraordinária agendada para a manhã desta segunda-feira (10), que analisaria mudança no regimento interno da Casa, conforme determinação judicial.
De acordo com o site Dourados News, Jânio Miguel (PR), Júnior Rodrigues (PR), Bebeto (PR), Cido Medeiros (DEM), Romualdo Ramin (PDT), Carlito do Gás (Patriota), Silas Zanata (PPS), Juarez de Oliveira (MDB) e Maurício Lemes (PSB), saíram, deixando apenas sete parlamentares no local, já que Marçal Filho (PSDB) não compareceu.
Com isso, não foi possível analisar o precedente porque é necessário maioria absoluta na Casa, ou seja, 10 vereadores.
A sessão ocorre por determinação do juiz de direito Zaloar Murat Martins, após pedido feito pela defesa dos vereadores que deixaram o plenário. Nela, seria votado precedente para se alterar nomes registrados para as eleições da Mesa Diretora a qualquer momento. Atualmente, as chapas devem ser definidas 48h antes do pleito.
Não há ainda previsão de quando a eleição para a presidência da Casa deve ocorrer. Já foram três convocações, duas delas suspensas por ausência de quórum e a outra, ontem, por determinação judicial.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Bolsonaristas fazem carreata "pela família" e "contra o comunismo"

Reinaldo apresenta Reforma Administrativa na Assembleia

Pessoas com saúde mental afetada pela pandemia podem ter amparo do SUS

Marun está deixando o conselho de Itaipu

Câmara quer imprensa entre prioridades na vacinação

Câmara aprova texto-base de projeto que permite empresas comprarem vacinas

Bolsonaro quer criar Dia de Conscientização sobre Riscos do Aborto

Vereadores criam CPI para esclarecer gastos da prefeitura de Dourados na pandemia

Bolsonaro pretende ligar para presidente da Rússia para falar sobre Sputnik V
