Em Brasília, o vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Mato Grosso do Sul (Fiems), Crosara Júnior, participou do lançamento da Agenda Legislativa 2024, quem tem como prioridade o setor industrial.
No evento realizado nos dias 19 e 20 deste mês , foram analisadas 733 proposições, que resultaram na lista de 134 propostas, com grande potencial para atrair investimentos, melhorar a competitividade da economia do Brasil, e criar emprego e renda.
Também foi mostrada a Pauta Mínima da Indústria, que é um documento elaborado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), que apresenta 17 propostas com maior impacto para o desenvolvimento econômico e social do país.
"Em Mato Grosso do Sul, nós vivemos o melhor momento da indústria, e por isso temos total interesse nessas políticas para que a gente possa acompanhar o país na retomada do setor e nos estabelecermos como um grande estado industrial”, declarou Crosara Júnior.
Entre os destaques, estão a regulamentação da reforma tributária e a aprovação de proposições legislativas relacionadas ao esforço de neoindustrialização.
Para construir a Agenda Legislativa 2024, a CNI contou com a participação de 158 entidades do setor industrial, incluindo federações das indústrias, associações setoriais e sindicados nacionais.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência

ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira


Crosara Júnior (Assessoria de Imprensa)




