O deputado Alexandre Frota (PSDB-SP) anunciou a candidatura dele à presidência da Câmara dos Deputados, em vídeo divulgado pela assessoria do parlamentar na manhã da última quinta-feira (14). Ainda segundo a assessoria do deputado, ele foi confirmado para concorrer à presidência da Câmara.
Na gravação, ele promete, se eleito, ter atuação independente em relação ao Poder Executivo. Como principal bandeira de campanha, Frota disse que pretende acatar a abertura do pedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro.
“O que é eu posso prometer é uma Câmara totalmente independente, uma Câmara livre”, declarou.
Ele acrescentou que vai tentar dialogar com todos os partidos e sem troca de barganhas. “Não tenho cargos para oferecer, ao contrário dos outros grandes candidatos que existem. Não tenho emendas [parlamentares] de R$ 15 milhões, mas tenho um trunfo na mão: sou o único candidato com coragem para colocar no primeiro minuto de mandato o processo de impeachment do Jair Bolsonaro", afirmou Frota no vídeo.
Eleição
A eleição para definir o comando da Câmara no biênio 2021/2022 ocorrerá no começo de fevereiro. Na ocasião, também serão escolhidos os demais ocupantes da Mesa Diretora: dois vice-presidentes, quatro secretários e os respectivos suplentes.
Até o momento, anunciaram candidatura à presidência os deputados Arthur Lira (PP-AL); Baleia Rossi (MDB-SP); Capitão Augusto (PL-SP); Fábio Ramalho (MDB-MG); André Janones (Avante-MG); e Marcel van Hattem (Novo-RS).
A candidatura de Frota é avulsa. O partido dele, o PSDB, já declarou apoio a Baleia Rossi.
Perfil
Alexandre Frota tem 57 anos e está no primeiro mandato dele como deputado federal. Foi eleito, em 2018, pelo PSL, mas se transferiu no ano seguinte para o PSDB.
Na Câmara, foi membro titular das comissões de Cultura; de Legislação Participativa; e das comissões especiais que discutiram a reforma da Previdência e a aposentadoria dos militares.
Assista ao vídeo:
Deixe seu Comentário
Leia Também

Com covid, senador Major OlÃmpio está na UTI

Contrabando avaliado em R$ 600 mil é apreendido

Projeto quer transformar em lei norma de atividades religiosas como essenciais

Senadores cobram da Anvisa agilidade na aprovação de mais vacinas

Senado aprova texto-base da PEC Emergencial em 2º turno

Mourão diz que Brasil acompanha ritmo de vacinação mundial

Covid-19: Câmara aprova projeto para ajudar setor de eventos

Senado aprova em primeiro turno PEC que permite volta do auxÃlio emergencial

Simone Tebet deve ser escolhida como lÃder da bancada feminina no Senado
