Mato Grosso do Sul tem a primeira morte confirmada por meningite. A Secretaria Estadual de Saúde (SES) confirmou nesta quinta-feira (7). A vítima é um homem que não teve a identidade e nem a idade divulgada, ele morreu em Campo Grande.
Conforme boletim da SES, até o momento são 14 casos notificados, sendo que 11 foram confirmados. Dois bebês menores de um ano tiveram diagnóstico da doença, duas crianças entre um e quatro anos também, além de uma entre idade de cinco a nove; uma entre dez e 14 anos; um adulto com idade entre 20 e 29; três pessoas entre 30 e 39 anos também foram diagnosticadas e por fim, uma pessoa com idade entre 40 e 49 anos.
São 10 tipos de meningite que existem, e cinco foram detectados em MS, segundo o boletim da secretaria. Foi um caso de meningite meningocócica, dois casos de meningite por outras bactérias, cinco diagnósticos por meningite não especificada, dois casos de meningite viral e um caso de meningite tuberculosa. Este último vitimou o morador de Campo Grande.
Foram registrados 126 casos da doença, em 2018, sendo que ocorreu 16 mortes por meningite. A SES não deu maiores informações sobre o paciente que faleceu em decorrência da doença.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Tem asma? Pacientes são convidados para estudos clínicos na Capital

Plantão nas UPAs conta com mais de 50 médicos neste sábado

Riedel sanciona lei que assegura proteção a beneficiários com TEA em planos de saúde

Casos de síndrome respiratória aguda grave estão em queda, diz Fiocruz

Especialista discute câncer de boca e lesões orais no Saúde e Bem-Estar desta sexta

SUS vai oferecer novos tratamentos para endometriose

MP fiscaliza atendimento a vítimas de violência sexual em Corumbá e Ladário

MS recebe 34 médicos do Programa Mais Médicos para reforçar atenção básica

Mutirão de saúde realiza 225 atendimentos em hospitais universitários de MS no sábado
