O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, informou nesta quarta-feira (11) que, somente na primeira semana de janeiro deste ano, a Organização Mundial da Saúde confirmou cerca de 11,5 mil mortes por Covid em todo o mundo, com maioria dos óbitos ocorrendo nas Américas.
Do total de mortes relatadas à OMS na primeira semana de 2023, 40% ocorreram nas Américas, 30% na Europa e 30% na região do Pacífico Ocidental.
Tedros lembrou que, desde fevereiro de 2022, quando o mundo sofreu os primeiros impactos consideráveis com a variante Ômicron da Covid, o número de mortes semanais caiu aproximadamente 90%, porém, desde setembro, aproximadamente 10 mil a 14 mil pessoas morrem semanalmente pela doença.
“Continuamos a pedir a todos os países que se concentrem na vacinação total dos grupos de maior risco, especialmente os idosos. E continuamos a pedir a todas as pessoas que tomem as precauções apropriadas quando necessário para proteger a si e aos outros”, pediu Ghebreyesus.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Mutirão de saúde mental para crianças e adolescentes acontece hoje na Capital

Confira a escala médica de plantão nas UPAs e CRSs neste sábado

Paciente entra para a história ao sobreviver mais de 100 dias com coração de titânio

Campo Grande vai receber ambulância para ampliar frota do SAMU 192

Hospital Regional de Três Lagoas realiza 1ª cirurgia neurológica

MPF investiga falta de assistência médica para comunidade indÃgena em MS

Saúde e Bem-Estar: Atenção às mulheres será tema de debate com especialistas

Maior entrega de ambulância aos estados brasileiros será nesta sexta-feira

Cuidado! Saúde de MS alerta sobre aumento de ataques de abelhas no Estado
