A implementação do PAI (Pronto Atendimento Infantil) no Centro Regional de Saúde, localizado no Bairro Tiradentes, em Campo Grande, tem "desafogado" as UPAs nos outros bairros da Capital. O projeto inovador tem oferecido atendimento rápido e eficiente para as crianças, com média de 15 médicos pediatras atendendo por dia.
De acordo com a prefeita, Adriane Lopes, a implementação do serviço é uma resposta rápida para um problema antigo de Campo Grande. "A pediatria sempre foi um dos grandes desafios da nossa cidade. Com o PAI, as mães não precisam mais peregrinar em busca de atendimento, nem ficar horas esperando para serem atendidas", ressaltou.
O PAI foi inaugurado em 3 de junho deste ano, e já atendeu mais de 3 mil crianças, com uma média de 100 atendimentos infantis por dia.
Além do PAI, outras unidades de saúde da Capital sofreram mudanças positivas. As USF (Unidades de Saúde da Família) Tiradentes e Noroeste tiveram seus horários estendidos até às 22h, com o objetivo de diminuir filas e melhorar o atendimento.
Nas farmácias, atualmente, 92% do estoque de medicamentos do município está abastecido, com 226 dos 245 itens da REMUME (Relação Municipal de Medicamentos) disponíveis nas unidades e no almoxarifado.
JD1 Notícias
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Mato Grosso do Sul já registrou mais de 4 mil casos confirmados de dengue em 2025

Ponta Porã terá a primeira sala situação binacional do país

Hipertensão atinge 30% dos adultos no Brasil

Castramóvel chega em shopping da Capital com castração e vacina contra a raiva

Ministério da Agricultura confirma caso de gripe aviária no RS

Medicamento para o tratamento da Atrofia Muscular Espinhal chega ao SUS

Anvisa proíbe a venda e fabricação da 'Metbala', gummy com tadalafila

Governo de MS, em parceria com o Paraguai, irá mapear a saúde na área de fronteira

Vacinação contra a gripe tem novo local até as 22h nesta terça-feira
