A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a comercialização, distribuição, fabricação, divulgação e o uso do pó para decoração da marca Sugar Art, produzido pela Madi Comércio e Indústria de Artigos para Festas e Artesanatos Ltda.
A Anvisa determinou ainda o recolhimento do produto. Em nota, a agência informou que o pó para decoração contém materiais plásticos, tornando o produto impróprio para consumo.
Outro item alvo de ação fiscal e que deve ser recolhido é o Sal Grosso Iodado (Ervas Finas) da marca Globo, fabricado pela Brasisal Alimentos Ltda. O produto também teve a sua comercialização, distribuição e consumo suspensos.
A agência informou que a medida afeta apenas o lote 004/24 do sal grosso fabricado pela empresa, com vencimento em 30 de outubro de 2026. De acordo com o Laboratório Central de Saúde Pública do Rio de Janeiro, o lote citado foi reprovado no teste de determinação de iodo.
“O iodo deve ser adicionado ao sal de cozinha, para evitar a deficiência desse elemento no organismo, que pode levar ao bócio (aumento da tireoide). A falta de iodo também pode ocasionar vários problemas ao desenvolvimento do feto, durante a gestação, entre outros problemas”, destacou o comunicado.
A Anvisa orienta que consumidores que já tenham adquirido os produtos, entrem em contato com a empresa por meio do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) 0800 585 0303.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Tomógrafo de última geração reforça parque tecnológico do Hospital Regional

Juiz aponta 'desorganização' e manda sequestrar R$ 301 mil da prefeitura para cirurgia

Justiça manda prefeitura de Campo Grande nomear médica aprovada em concurso de 2019

Hospital Universitário abre residência em Saúde Indígena e Neonatologia em Dourados

Prazo para adesão ao Mais Médicos Especialistas termina no domingo

Anvisa proíbe venda de azeite e suspende doce de leite e sal grosso

MS já registra 14 casos de dengue, mas mantém zerado número de mortes

INSS abre agências no fim de semana para compensar suspensão de atendimentos

Ministério Público pede esclarecimento do Conselho sobre intervenção na saúde da Capital


Sal foi reprovado em teste de iodo; pó contém materiais plásticos (Reprodução Ecommerce/Internet)



