Por conta da mudança de endereço, a Casa da Saúde não terá atendimento ao público na próxima segunda-feira (19) e terça-feira (20), em Campo Grande. A nova sede será na rua Dom Aquino, 1.789, região central da Capital.
Para oferecer um atendimento ágil, de qualidade e de fácil acesso à população, a SES (Secretaria de Estado de Saúde) encontrou um novo espaço para a sede definitiva. Desde setembro de 2023, a Casa da Saúde esteve em um local provisório no Centro de Convenções Albano Franco.
“É um prédio no coração do centro de Campo Grande, na esquina da rua Rui Barbosa e a poucas quadras da Praça Ary Coelho, locais com alto fluxo de pessoas e farta oferta de transporte público, com linhas que atendem todas as regiões da cidade”, explicou o secretário de Estado de Saúde, Maurício Simões Corrêa.
Segundo a coordenadora da Assistência Farmacêutica da SES, Patrícia Veiga Carrilho Olszewski, a suspensão temporária dos atendimentos se dá pela necessidade de reorganização no novo endereço. “Já estamos com o processo de mudança em andamento, mas para finalização do trabalho, precisamos destes dois dias para reorganização dos setores”.
Na Casa da Saúde, são disponibilizados os medicamentos do componente especializado da assistência farmacêutica do SUS (Sistema Único de Saúde), rol específico definido pelo Ministério da Saúde. Por dia, a Casa da Saúde atende cerca de 350 a 400 pessoas e possui uma média de 31 mil pacientes cadastrados no componente especializado.
O atendimento aos usuários na quarta-feira (21) será no horário normal, das 7 horas às 16 horas, com distribuição de senhas para atendimento das 7 horas às 15h30. Para atendimento de protocolo (primeiro cadastro), as senhas são distribuídas das 7 horas às 10 horas, período matutino, e das 13 horas às 15 horas, no período vespertino.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Presidente da IDAMS visita a Santa Casa e discute os desafios do hospital

Posso tomar a vacina gripado? Médico explica

Saúde de MS investe quase R$ 1 milhão para cidades frearem avanço da gripe

Auditoria do TCE-MS mira compras emergenciais da saúde em Campo Grande

No 'Dia D' contra influenza, Corpo de Bombeiros servirá como drive-thru de vacinação

JD1TV: Idealização da maternidade adoece, alerta obstetra

Mais Médicos oferece 34 vagas para MS visando reduzir tempo de espera

Com altos casos de SRAG, Ministério da Saúde libera R$ 100 milhões e Capital pode se beneficiar

Funtrab vira point de vacinação contra a gripe nesta quarta em Campo Grande
