Menu
Busca segunda, 25 de outubro de 2021
(67) 99647-9098
Gov 44 anos
Saúde

Brasil chega a marca de 40% da população vacinada

15 milhões pessoas estão atrasados com a vacinação

25 setembro 2021 - 16h26Matheus Rondon, com informações CNN

Na sexta-feira (25), o Brasil alcançou 40% da população acima dos 12 anos com esquema vacinal completo contra a Covid-19. O Mato Grosso do Sul é o estado com maior percentual da população imunizada com as duas doses.

Até agora, mais da metade da população (54,58%) já completou o esquema vacinal. Por outro lado, o estado de Roraima apresenta a menor taxa de cobertura vacinal, apenas 20%. Amapá, Acre e Tocantins seguem na lanterna com menos de 30% da população imunizada com as duas doses. Os percentuais de vacinação foram compilados pelo Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde, da Fundação Oswaldo Cruz.

O governo de Roraima disse que a responsabilidade por buscar quem não tomou a segunda dose é das 15 prefeituras do estado. A Secretaria de Saúde afirmou ainda que “é recente a mudança que foi feita na redução do intervalo de tempo para a aplicação da segunda dose e dessa forma é preciso um tempo maior para a análise do número de pessoas que estão com a segunda dose atrasada”.

Eles alegam que o estado tem cumprido sua responsabilidade em manter o trabalho de distribuição das vacinas “para que as prefeituras façam a sua parte e realizem a aplicação dos imunizantes de forma célere também”. Eles não explicam por que o estado é lanterna no ranking de imunização.

Enquanto isso, o número de pessoas com a 2ª dose em atraso em todo país ultrapassa os 15 milhões de pessoas (15.800.000). De acordo com levantamento feito pela produção da CNN, Minas Gerais é o estado que apresenta o maior número de pessoas sem a 2ª dose. De acordo com a secretaria estadual de saúde de Minas, mais de um milhão e seiscentas mil pessoas (1.648.558) ainda não tiveram o registro da D2 lançado no sistema do Ministério da Saúde. Em segundo lugar está Pernambuco, onde 738.860 pessoas estão com a aplicação da D2 em atraso.

Unica - primavera

Deixe seu Comentário

Leia Também

Saúde
Vídeo: Secretário de Saúde chama adolescentes para multivacinação neste sábado
Saúde
Sábado tem vacinação em mais de 20 pontos de Campo Grande
Saúde
Liberado certificado de vacinação para quem tomou vacinas diferentes
Saúde
Vacinação acontece em mais de 20 pontos neste sábado
Saúde
Sem Casos de Covid, Estado tem saldo negativo nesta sexta
Saúde
Brasil recebe nova remessa de vacinas da Pfizer
Saúde
Vacina contra a Covid estará disponível em 41 pontos
Saúde
Veja a escala de plantão médico nas UPAs nesta sexta
Saúde
Covid: Nova variante, mais contagiosa que Delta, é descoberta
Saúde
Estudo do Butantan em Serrana mostra 99% de efetividade da CoronaVac

Mais Lidas

Vídeos
Tempestade atinge Bodoquena agora
Vídeos
Granizo em Dois Irmãos
Vídeos
Tempestade com granizo atinge Campo Grande agora
Vídeos
Vídeo: Fogo na fiação elétrica deixa funcionário da Energisa preso em uma 'chuva' de faísca