Menu
Busca domingo, 05 de fevereiro de 2023
(67) 99647-9098
Saúde

Caixa dos Advogados lança campanha solidária de vacinação contra a gripe

Ao se vacinar, advogados e estagiários poderão contribuir voluntariamente com um agasalho para população carente da Capital

13 abril 2022 - 17h53Brenda Leitte, com Assessoria
Sebrae Materia

A Campanha de Vacinação contra Gripe para a advocacia de Campo Grande será realizada entre os dias 18 e 20 de abril, em sistema Drive-thru, no estacionamento da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MS). Também no dia 18 ocorre a imunização aos profissionais de Dourados. A campanha que irá ministrar 4,5 mil doses da vacina, é promovida pela Caixa de Assistência dos Advogados (CAAMS), visando garantir a proteção aos seus profissionais.

A campanha de vacinação contra a gripe, que neste ano terá em conjunto inédita ação social, foi lançada juntamente com a posse de 30 delegados que atuam nas subseções, durante o I Encontro dos Delegados nesta gestão 2022/2024, no plenário da Seccional da OAB/MS, em Campo Grande, realizado pela CAAMS na última sexta-feira (08). Autoridades do Estado participaram da cerimônia.

De acordo com portaria 003/2022 assinada pelo Presidente Marco Rocha, a vacinação começa às 8h, encerra às 18h e será gratuita. Vale destacar que é necessário que advogados (as) e estagiários (as) estejam adimplentes com a Tesouraria da OAB/MS até 31 de dezembro de 2021. No ato vacinal, é preciso apresentar a carteira profissional que comprova inscrição na Capital. A entrada dos veículos será pelo estacionamento da OAB/MS da Avenida Mato Grosso.

“Ao se vacinar, o (a) advogado (a) ou estagiário (a) poderá contribuir voluntariamente com um agasalho, sendo que a arrecadação será enviada para a população carente da Capital e interior do Estado”, explica o Presidente Marco Rocha.

No local terão tendas instaladas, será feita triagem e posteriormente a aplicação da dose que garante proteção contra H1N1, H3N2 e linhagens do tipo B (Brisbane e Phuket).

Nas subseções, exceto Dourados, instituiu-se na Portaria 003A/2022 que a divulgação do cronograma de imunização contra a gripe será feita por cada Delegado (a), conforme datas previamente estabelecidas, a partir do dia 25 de abril.

Sebrae Materia

Deixe seu Comentário

Leia Também

Saúde
Casos de SRAG têm queda em todo o país
Saúde
Saúde recebe mais de 1 milhão de doses da Coronavac infantil
Saúde
Procurando médico? Saiba onde encontrar e quais UPAs e CRSs atendem hoje
Saúde
OMS elabora acordo para evitar disputas futuras por vacinas durante pandemias
Saúde
Anvisa proíbe circulação de pomadas de cabelo que causam efeitos adversos graves
Saúde
Saúde divulga cronograma do Programa Nacional de Vacinação 2023
Saúde
Saiba onde encontrar médicos nas UPAs e CRSs da Capital nesta quarta-feira
Saúde
Covid: mais 7 pessoas morreram na última semana em MS
Saúde
Campo Grande é a 3ª cidade do Centro-Oeste com a maior oferta de auriculoterapia
Saúde
MS recebe 45 mil doses de vacina contra a Covid para crianças nesta terça

Mais Lidas

Polícia
Mãe desaparece com filho de 6 anos e preocupa família na Capital
Interior
Raio mata 16 cabeças de gado e causa prejuízo de R$ 60 mil a pecuarista de MS
Polícia
Entregador de aplicativo é preso enquanto fazia entregas de "disk droga"
Polícia
Colisão entre carro e viatura do Batalhão do choque deixa feridos na Capital