A segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe incluirá profissionais das forças de segurança e salvamento de todo o país, segundo informações do Ministério da Saúde.
O grupo inclui policiais civis, militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas, totalizando cerca de 900 mil pessoas.
“Esses profissionais, assim como os demais já contemplados na campanha, são expostos em atividades de risco em locais de aglomerações, um dos principais fatores de propagação do vírus da influenza”, informou a pasta, por meio de nota.
Segundo o ministério, 1 milhão de doses extras foram adquiridas para dar conta da ampliação do público-alvo.
Casos
Neste ano, até 13 de abril, foram registrados 369 casos de influenza em todo o país, com 67 óbitos. Até o momento, o subtipo predominante no Brasil é o H1N1, que responde por 192 casos e 47 mortes.
De acordo com o ministério, todos os estados estão abastecidos com o fosfato de oseltamivir, indicado para o tratamento contra o H1N1, e devem disponibilizá-lo de forma estratégica em suas unidades de saúde. O tratamento deve ser realizado, preferencialmente, nas primeiras 48 horas após o início dos sintomas.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Vacina da herpes-zóster é segura para pacientes reumáticos, diz estudo

População sofre com longa espera por exame cardÃaco, e investigação é aberta na Capital

Anvisa recolhe esmaltes em gel com substância proibida

Anvisa determina apreensão de azeite de oliva extravirgem

Alta procura pela Defensoria escancara crise na saúde pública em Campo Grande

Ministério da Saúde aumenta em 15% os repasses para hemodiálises

Inquérito civil apura falta de acesso a ecocardiograma fetal pelo SUS em Campo Grande

JD1TV: Especialistas reforçam importância da informação e da doação de órgãos

SUS passa a adotar antibiótico para prevenir sÃfilis e clamÃdia


Segundo o ministério, 1 milhão de doses extras foram adquiridas para dar conta da ampliação do público-alvo (Reprodução/Internet)



