Em entrevista coletiva online, que está sendo realizada neste momento, o Governo de Mato Grosso do Sul confirmou mais um caso de contaminação pelo novo coronacvírus (Covid-19). Somando aos outros seis, o estado contabiliza sete infecções da doença, todas em Campo Grande.
A informação foi repassada pela presidente do Centro de Operações Especiais contra o Coronavírus (Coe-MS), Christine Maymone, que também informou que o Estado contabiliza ainda 147 notificações, sendo dessas, 48 casos suspeitos, 81 descartados e 11 excluídos, pois estão em de acordo com critérios estabelecidos pelo Ministério da Educação.
Além de anunciar o último balanço da doença, Mayome aproveitou a transmissão ao vivo para esclarecer dúvidas sobre a Covid-19. “A melhor orientação que podemos passar para evitar o coronavírus é, aumentar de forma substancial o ato de lavagens das mãos, com água e sabão mesmo, que é melhor opção de eliminar o vírus. Além disso, devemos aumentar a limpeza de locais em casa onde temos mais contato com as mãos como: corrimão, geladeira, trinco das portas, interruptores de energia, entre outros. Com essas medidas individuais e caseiras poderemos coibir o avanço da pandemia em nosso estado”, orientou.
Em relação ao uso de mascaras, ela falou que quem está se cuidando adequadamente, comendo e dormindo bem, além de condições de saúde boa, não há necessidade de usar a mascara. “Agora quem está imunocomprometido, ou seja, fazendo algum tipo de tratamento que abaixa a imunidade, deve sim usar a mascara nos locais públicos”, explicou.
* Atualizada às 17h10 para acréscimo de informações.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Casa Rosa realiza último mutirão de saúde do ano neste sábado no Tijuca

Capital oferece Implanon gratuito no SUS para mulheres de 18 a 49 anos

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Campanha Dezembro Laranja mobiliza ação gratuita contra o câncer de pele na Capital

Estado amplia imunização com 10 'vacimóveis' que atenderão áreas de difícil acesso

Dia D levará vacinação, exames e atendimentos de graça no Bioparque neste sábado

Última edição do 'Dia E' promete mais de 250 atendimentos no Hospital Universitário

Conselho pede providências de atendimentos suspensos em 29 unidades na Capital

Desabastecimento de medicamentos essenciais coloca saúde da população em risco, alerta CRM







