Uma atualização dos casos suspeitos de coronavírus em Campo Grande foi publicada pela Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande (SESAU-CG) nesta sexta-feira (13), informando que há na capital dez casos suspeitos da doença sendo investigados.
As notificações de casos suspeitos foram feitas entre os dias 26 de fevereiro até hoje, e chegou ao número de 25 suspeitos de acordo com a classificação do Ministério da Saúde. Porém dos 25 casos suspeitos, 13 foram descartados, sendo 4 descartados devido resultado positivo para Influenza A (H1N1/ Influenza não subtipado), 2 descartados devido resultado positivo para Metapneumovírus e 2 casos excluídos por não seguir os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde.
Dos casos em investigação, 7 contém histórico de viagem para Europa, uma pessoa tem histórico de viagem para Coréia do Sul, outra com histórico de viagem para EUA e 1 paciente sintomático, sem histórico de viagem mas com histórico de contato próximo com caso positivo,porém de outro estado. Todos os pacientes tem entre 15 a 38 anos. Entre os sintomas apresentados citamos febre, tosse, desconforto respiratório, coriza, cefaléia e dor de garganta e dor de ouvido.
As pessoas com casos supeitos foram atendidos no UPA e nas unidades hospitalares, porém não há ninguém hospitalizado, pois não há a confirmação de nenhum caso. Todos os casos suspeitos se encontram em isolamento domiciliar.
As amostras com resultado negativo no LACEN-MS para Influenza e outros vírus respiratórios comuns seguem o fluxo para o laboratório de referência em São Paulo/Instituto Adolfo Lutz (IAL). Todas as medidas de precaução, prevenção e controle estão sendo tomadas.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Casa Rosa realiza último mutirão de saúde do ano neste sábado no Tijuca

Capital oferece Implanon gratuito no SUS para mulheres de 18 a 49 anos

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Campanha Dezembro Laranja mobiliza ação gratuita contra o câncer de pele na Capital

Estado amplia imunização com 10 'vacimóveis' que atenderão áreas de difícil acesso

Dia D levará vacinação, exames e atendimentos de graça no Bioparque neste sábado

Última edição do 'Dia E' promete mais de 250 atendimentos no Hospital Universitário

Conselho pede providências de atendimentos suspensos em 29 unidades na Capital

Desabastecimento de medicamentos essenciais coloca saúde da população em risco, alerta CRM


Casos do novo vírus na capital está sob investigação e pacientes permanecem em isolamento domiciliar (Reprodução/Assessoria)



