Cinco novos leitos de UTI (Terapia Intensiva Neonatal) foram abertos na Santa Casa de Campo Grande para atendimento de pacientes SUS (Sistema Único de Saúde). Agora, o hospital passa a contar com treze leitos de UTI Neonatal pelo SUS.
A ampliação é fruto da parceria entre a Prefeitura de Campo Grande, Governo do Estado e Santa Casa. A ideia é abrir outros cinco leitos nas próximas semanas para atendimento à rede privada.
No final do ano passado, quatro leitos de UTI neonatal foram ativados na Maternidade Cândido e outros onze devem ser abertos este ano.
“Há uma necessidade histórica quanto a este tipo de atendimento e a criação de novos leitos se faz necessária para que a gente consiga absorver parte desta demanda e possa prestar uma assistência para o recém-nascido e evitar assim complicações futuras”, disse o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho.
Atualmente, há 49 leitos dessa modalidade na rede pública de saúde na Maternidade Cândido Mariano (20), Hospital Universitário (6) e Hospital Regional Rosa Pedrossian (10) e Santa Casa (13), com a recente ampliação.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Casos de SRAG têm queda em todo o país

Saúde recebe mais de 1 milhão de doses da Coronavac infantil

Procurando médico? Saiba onde encontrar e quais UPAs e CRSs atendem hoje

OMS elabora acordo para evitar disputas futuras por vacinas durante pandemias

Anvisa proíbe circulação de pomadas de cabelo que causam efeitos adversos graves

Saúde divulga cronograma do Programa Nacional de Vacinação 2023

Saiba onde encontrar médicos nas UPAs e CRSs da Capital nesta quarta-feira

Covid: mais 7 pessoas morreram na última semana em MS

Campo Grande é a 3ª cidade do Centro-Oeste com a maior oferta de auriculoterapia
