Um idoso, 62 anos, morreu de coronavírus e é o 12° óbito por causa da doença em Mato Grosso do Sul, conforme divulgado no boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde do estado, nesta terça-feira (12).
De acordo com a Secretária-adjunta da Secretaria de Estado de Saúde, Crsistinny Maimone, o idoso estava internado em São Paulo e morreu no dia 1 de maio, mas o resultado do exame da doença saiu somente na segunda-feira (11).
O óbito, apesar de ter acontecido em São Paulo, foi registrado em MS pois a vítima é morador da cidade de Vicentina, e conforme recomenda o Ministério da Saúde o número é contabilizado na cidade onde o paciente residia.
Além disso, 20 novos casos de coronavírus foram registrados nas últimas 24h em MS, chegando a 405 caos no estado, todos foram colocados em isolamento domiciliar e não estão ocupando nenhum tipo de leito hospitalar.
Entre os novos casos, cinco são de Guia Lopes da Laguna, quatro de Campo Grande, quatro de Jardim, três de Três Lagoas, dois em Coxim e um em Corumbá e o último caso confirmado foi o óbito do morador de Vicentina.
Hoje, Mato Grosso do Sul já teve 4.006 casos notificados da doença, entre eles 3.497 foram descartados, 83 estão em investigações e 21 casos foram excluídos.
Os novos casos são referentes a um aumento de 5,2% na curva de crescimento do número de casos em MS. A cidade com maior número de casos é Campo Grande com 159, seguida por Três Lagoas com 31, Guia Lopes da Laguna com 39 e Dourados com 19.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Casa Rosa realiza último mutirão de saúde do ano neste sábado no Tijuca

Capital oferece Implanon gratuito no SUS para mulheres de 18 a 49 anos

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Campanha Dezembro Laranja mobiliza ação gratuita contra o câncer de pele na Capital

Estado amplia imunização com 10 'vacimóveis' que atenderão áreas de difícil acesso

Dia D levará vacinação, exames e atendimentos de graça no Bioparque neste sábado

Última edição do 'Dia E' promete mais de 250 atendimentos no Hospital Universitário

Conselho pede providências de atendimentos suspensos em 29 unidades na Capital

Desabastecimento de medicamentos essenciais coloca saúde da população em risco, alerta CRM


Os dados foram divulgados durante uma live com o Secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, e a Secretária-adjunta da Secretaria de Estado de Saúde, Crsistinny Maimone (Reprodução/Internet)



