Um idoso, 62 anos, morreu de coronavírus e é o 12° óbito por causa da doença em Mato Grosso do Sul, conforme divulgado no boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde do estado, nesta terça-feira (12).
De acordo com a Secretária-adjunta da Secretaria de Estado de Saúde, Crsistinny Maimone, o idoso estava internado em São Paulo e morreu no dia 1 de maio, mas o resultado do exame da doença saiu somente na segunda-feira (11).
O óbito, apesar de ter acontecido em São Paulo, foi registrado em MS pois a vítima é morador da cidade de Vicentina, e conforme recomenda o Ministério da Saúde o número é contabilizado na cidade onde o paciente residia.
Além disso, 20 novos casos de coronavírus foram registrados nas últimas 24h em MS, chegando a 405 caos no estado, todos foram colocados em isolamento domiciliar e não estão ocupando nenhum tipo de leito hospitalar.
Entre os novos casos, cinco são de Guia Lopes da Laguna, quatro de Campo Grande, quatro de Jardim, três de Três Lagoas, dois em Coxim e um em Corumbá e o último caso confirmado foi o óbito do morador de Vicentina.
Hoje, Mato Grosso do Sul já teve 4.006 casos notificados da doença, entre eles 3.497 foram descartados, 83 estão em investigações e 21 casos foram excluídos.
Os novos casos são referentes a um aumento de 5,2% na curva de crescimento do número de casos em MS. A cidade com maior número de casos é Campo Grande com 159, seguida por Três Lagoas com 31, Guia Lopes da Laguna com 39 e Dourados com 19.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Processo seletivo abre vagas para residência em Medicina de Família

Com mais de 300 casos de Aids no ano, MS reforça prevenção e cuidado no 'Dezembro Vermelho'

Vacinação contra bronquiolite para gestantes está disponivel em 5 posto da Capital neste sábado

MS mantém número de mortos por dengue e casos passam de 8,3 mil

Sábado terá plantão de vacinação contra bronquiolite para gestantes em 5 postos da Capital

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Construcap vence PPP de R$ 5,6 bilhões para ampliar e modernizar o Hospital Regional de MS

SUS terá teleatendimento em saúde mental para viciados em bets

Anvisa proíbe fabricação e venda de suplementos irregulares


Os dados foram divulgados durante uma live com o Secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, e a Secretária-adjunta da Secretaria de Estado de Saúde, Crsistinny Maimone (Reprodução/Internet)



