Corumbá e Ladário serão as únicas cidades a receberem as mais de 3,7 mil doses de vacina contra a dengue, número que faz parte da segunda remessa que chega a Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira (22). O Ministério da Saúde não informou a hora que o imunizante desembarca em solo sul-mato-grossense.
O Estado, inclusive, se tornará o primeiro do país a ter todos seus municípios contemplados com a vacina.
Segundo a coordenadora de Imunização da SES, Ana Paula Rezende Goldfinger, assim que as vacinas chegarem ao Estado, elas serão retiradas pelos municípios contemplados. "Vamos entregar assim que chegar ao Estado para o município que puder vir buscar".
Agora, as duas cidades que ficaram faltando, Corumbá e Ladário, serão contempladas, fechando em 100% a cobertura de imunização no Estado. Com as 3.784 doses somadas das 69.570 doses, Mato Grosso do Sul já recebeu do Ministério da Saúde o total de 73.354 doses.
O Ministério da Saúde orienta que o imunizante deve ser usado em crianças de 10 e 11 anos, faixa etária que concentra o maior número de hospitalização por dengue. Assim, o esquema vacinal será composto por duas doses com intervalo de três meses entre as doses.
A recomendação é que a vacinação seja iniciada pela administração de D1. As demais doses para D2 serão enviadas posteriormente, considerando o intervalo recomendado de três meses entre as doses.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Com Campo Grande na lista, 46 cidades terão atendimento noturno nas UBS

Casa da Saúde fecha no feriadão e remédios podem ser retirados até quarta

Estados e Municípios podem aderir ao Mais Médicos Especialistas até 30 de junho

Plantão nas UPAs conta com mais de 50 médicos durante o todo sábado

MS segue com alta incidência de hospitalizações por síndrome respiratória, aponta Fiocruz

Casa da Saúde fecha durante feriado de Santo Antônio

Gripe: Capital tem plantão de vacinação em três pontos neste fim de semana; confira

Seleção pública oferece 500 vagas para médicos de família e comunidade

Saúde e Bem-Estar debate vantagens da medicina esportiva com especialista
