A semana começou com novidades no setor da saúde de Mato Grosso do Sul, já que, na manhã desta segunda-feira (23) chegou ao fim o decreto que mantinha o Estado em situação de Emergência de Saúde Pública devido a pandemia de Covid-19.
Vigorando desde de março de 2020 como medida de enfrentamento a doença que assolou o mundo, a decisão foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (23), sendo tomada após a reunião do Comitê do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança da Economia).
“Os membros deliberaram pela revogação do fim da Emergência de Saúde Pública por conta da Covid-19 no território sul-mato-grossense, tendo em vista o cenário epidemiológico, a cobertura vacinal, com disponibilidade de doses para a população, e a capacidade de assistência à saúde por parte do SUS”, explicou a presidente do Prosseguir, a procuradora-geral do Estado Ana Carolina Ali Garcia.
Apesar de a pandemia estar em queda e de 83,13%% da população sul-mato-grossense com mais de cinco anos ter concluído o esquema vacina, Ana Carolina Ali Garcia explicou que o grupo permanecerá monitorando o coronavírus nos 79 municípios e oferecendo subsídios técnicos para a formalização de recomendações visando a preservação da saúde e da economia. “O Prosseguir continua com suas competências.”
O programa mapeou todo o Estado para monitorar o avanço da circulação viral e manter as atividades socioeconômicas, de forma segura, com medidas de biossegurança.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Mais 19 mortes por covid são confirmadas em MS nos últimos sete dias

Plantão UPAs: Confira escala médica desta terça-feira na Capital

Mato Grosso do Sul é o 7º no ranking da dengue no país

Confira a escala médica de plantão nesta segunda-feira

Casos de varíola dos macacos chegam a 76 no Brasil

Plantão UPAs: Veja o quadro de médicos e pediatras em cada unidade

Imunizantes contra Covid-19 e Influenza são aplicados o dia todo na Capital

Novo caso suspeito de varíola dos macacos é notificado no Estado

Vacinação segue durante todo o dia em Campo Grande
