A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), realiza plantão de vacinação e testagem contra a Covid-19 em três unidades de saúde neste sábado (21). O atendimento acontece de 7h30 às 17h na UBS 26 de Agosto, UBS Dona Neta e USF Moreninhas.
Nesta semana, o Município retomou a vacinação de crianças entre 3 e 4 anos de idade após receber um lote de 1,7 mil doses da vacina Coronavac enviado pelo Ministério da Saúde.
A vacinação está disponível para crianças de 6 meses a menores de 1 anos sem comorbidades, crianças de 1 a 2 anos com comorbidades e pessoas de 12 anos ou mais, bem como aquelas que precisam tomar as doses de reforço.
As doses de reforço devem ser tomadas conforme indicação para cada imunizante e público, seguindo um intervalo de 28 dias a quatro meses, conforme calendário pré-estabelecido pela Sesau.
A aplicação da segunda dose de reforço (quarta dose) está liberada para todas as pessoas com 18 anos ou mais vacinadas vacinadas com a terceira dose há pelo menos quatro meses.
Caso haja dúvida sobre a data para aplicação do reforço basta acessar o carteirinha digital disponível no site.
Durante a semana, a vacinação é os testes para detecção da Covid-19 são disponibilizados nas 74 unidades básicas e de saúde da família, seguindo cronograma da Sesau.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Pessoas com comorbidades podem tomar vacina bivalente contra covid-19

Remédios sofrem reajuste de 5,6% no preço

JD1TV: Diretoras do LabClin ressaltam importância do atendimento acolhedor

Fiocruz fecha parceria para produzir mosquitos de "combate" à dengue

Mais 69 enfermeiros e técnicos de enfermagem são nomeados na Capital

OMS está monitorando nova variante da Covid

Saúde recebe apoio nacional para prevenção da transmissão do HIV em MS

JD1TV: Centro de Especialidades Odontológicas da Capital sofre depredações e furto

Brasil bate marca de 700 mil mortes por Covid
