A partir deste sábado (29) a Cruz Vermelha brasileira em conjunto com o a carreta do Hospital de Câncer de Barretos e o shopping Norte Sul estarão promovendo ação em alusão ao Outubro Rosa.
Nos dias 9 e 10 de outubro, a carreta do Hospital de Câncer de Barretos estacionará no Norte Sul Plaza para realizar exames gratuitos de mamografia e papanicolau. As pessoas interessadas em participar podem realizar os agendamentos a partir do dia 29 de setembro até o dia 5 de outubro, no stand da Cruz Vermelha que fica na Praça de Eventos do Norte Sul Plaza. As vagas são limitadas e o horário de atendimento é o mesmo do shopping.
E para realizar o cadastro, é necessário apresentar RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência. A faixa etária para a realização dos exames é de 40 a 69 anos para a mamografia e de 25 a 65 anos para o preventivo.
A unidade móvel funcionará a partir das 8h no dia 9 de outubro (terça-feira) e a partir das 7h no dia 10 de outubro (quarta-feira).
De acordo com o Instituto do Câncer (INCA), o diagnóstico precoce pode reduzir a taxa de mortalidade das vítimas da doença. A intenção dessa ação social é fazer com que os exames se tornem acessíveis e ajudem centenas de mulheres na prevenção.
“O objetivo dessa ação social no Norte Sul Plaza, é promover este mês importante para as mulheres, buscando a conscientização através de exames de prevenção de câncer de mama, que é a segunda maior causa de mortes de mulheres. E a Cruz Vermelha está dando todo o apoio para a realização” Tácito Nogueira, presidente da Cruz Vermelha.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Riedel sanciona lei que assegura proteção a beneficiários com TEA em planos de saúde

Casos de síndrome respiratória aguda grave estão em queda, diz Fiocruz

Especialista discute câncer de boca e lesões orais no Saúde e Bem-Estar desta sexta

SUS vai oferecer novos tratamentos para endometriose

MP fiscaliza atendimento a vítimas de violência sexual em Corumbá e Ladário

MS recebe 34 médicos do Programa Mais Médicos para reforçar atenção básica

Mutirão de saúde realiza 225 atendimentos em hospitais universitários de MS no sábado

MS apresenta queda na incidência de vírus respiratório; país ainda sofre

Paciente será indenizada após médico diagnosticar incorretamente morte fetal
