Conforme a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), a meta é vacinar cerca de 200 mil pessoas contra a gripe com a imunização que está liberada para todos os públicos dos grupos prioritários desde a última semana.
A vacinação contra a gripe está disponível em mais de 70 unidades básicas e de saúde da família espalhadas pelas sete regiões urbanas e distritos do município.
Na última campanha a cobertura foi muito abaixo do recomendado, que é de pelo menos 90% para cada um dos públicos. Em 2022, apenas 43,4% de todo o público-alvo buscou pela vacinação.
A vacina disponibilizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em todas as unidades de saúde da Capital protege contra os vírus H1N1 e H3N2 da Influenza A e contra a Influenza B, sendo eficaz contra as três formas diferentes de gripe.
Quem pode se vacinar
Idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes em qualquer idade gestacional, puérperas até 45 dias pós-parto, caminhoneiros, população indígena, profissionais das forças armadas, profissionais das forças de segurança e de salvamento, trabalhadores da educação, trabalhadores do serviço rodoviário de transporte de passageiros, população com deficiências permanentes, população com comorbidade, profissionais do sistema penitenciário, profissionais portuários, população privada de liberdade e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Humap realiza procedimento raro com apoio de tecnologia avançada

Saúde está em alerta máximo por aumento do sarampo nas Américas

Vacina da herpes-zóster é segura para pacientes reumáticos, diz estudo

População sofre com longa espera por exame cardíaco, e investigação é aberta na Capital

Anvisa recolhe esmaltes em gel com substância proibida

Anvisa determina apreensão de azeite de oliva extravirgem

Alta procura pela Defensoria escancara crise na saúde pública em Campo Grande

Ministério da Saúde aumenta em 15% os repasses para hemodiálises

Inquérito civil apura falta de acesso a ecocardiograma fetal pelo SUS em Campo Grande







