Dando início oficialmente ao novo ano, Campo Grande segue firme na distribuição de doses contra a Covid-19. Nesta segunda-feira (2), são 50 unidades de saúde básica da família realizando a vacinação, onde são ofertadas de 1ª a 4ª dose do imunizante.
Na última semana, a Sesau ampliou a vacinação contra a Covid-19 para crianças de 6 meses a menores de um ano sem comorbidades. A primeira dose segue disponível para crianças de 1 a 2 anos com comorbidades e de 3 anos ou mais comorbidades
As doses de reforço devem ser tomadas conforme indicação para cada imunizante e público, seguindo um intervalo de 28 dias a quatro meses.
Atualmente, dez unidades de saúde estão referenciadas para o atendimento das crianças: UBS 26 de Agosto, USF Moreninhas, USF Paulo Coelho Machado, USF Noroeste, UBS Silvia Regina, USF Aero Itália, UBS Caiçara, USF Santa Emília e USF São Francisco.
Para os outros públicos, a vacinação contra a Covid-19 segue disponível nas demais unidades básicas e de saúde da família referenciadas.
A aplicação da segunda dose de reforço (quarta dose) está liberada para todas as pessoas com 18 anos ou mais vacinadas com a terceira dose há pelo menos quatro meses. A ampliação do público ocorreu de maneira gradativa como uma medida para proteger a população e conter o avanço de novos de Covid-19.
As doses de reforço devem ser tomadas conforme indicação para cada imunizante e público, seguindo um intervalo de 28 dias a quatro meses. Caso haja dúvida sobre a data para aplicação do reforço basta acessar o carteirinha digital disponível no site.
Conforme dados do Vacinômetro, até o momento , 735,7 mil pessoas foram vacinadas com a primeira dose em Campo Grande, o que representa mais de 80% de toda a população. Destas, 703,9 mil tomaram a segunda dose ou dose única, 386,4 mil a terceira e 155,4 mil a quarta dose. Ao todo foram 1,9 milhão de doses já aplicadas.
JD1 No Celular
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Governo de MS, em parceria com o Paraguai, irá mapear a saúde na área de fronteira

Vacinação contra a gripe tem novo local até as 22h nesta terça-feira

Governo de MS libera vacinação contra gripe para todos os públicos

Campo Grande já imunizou mais de 168 mil pessoas contra a Influenza

Drive-thru da vacinação contra influenza imunizou mais de 2 mil pessoas na Capital

Hospital do Amor oferece mamografias gratuitas em shopping da Capital

Dia Mundial da Doação de Leite Humano: HRMS fará roda de conversa para comemorar a data

No 'D' de vacinação, mais de 5,1 mil campo-grandenses foram imunizados contra a Influenza

Governo de MS faz campanha de vacinação em presídios do estado
