Para diminuir a incidência do Aedes aegypti em regiões com casos notificados de doenças transmitidas pelo mosquito, como dengue, zika e chikungunya, o Serviço de Borrifação Ultra Baixo Volume (UVB), Fumacê, percorre nesta segunda-feira (2), os bairros Alves Pereira, Centenário, Panamá e Popular.
As equipes da Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais (CCEV) da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) de Campo Grande estarão percorrendo os bairros programados entre às 16h e 22h e seguem o itinerário estabelecido.
A orientação à população é para abrir portas e janelas quando o veículo passar pela rua, assim as gotículas do inseticida chegarão até o interior da residência, onde normalmente o Aedes aegypti se abriga.
A aplicação do inseticida visa atingir, principalmente, as fêmeas do mosquito causador das doenças, mas é possível que outras espécies de insetos sejam atingidas e por isso a utilização deste método de aplicação deve ocorrer de forma criteriosa.
Confira abaixo o itinerário:

Deixe seu Comentário
Leia Também

Uma em cada cinco crianças e adolescentes tem sobrepeso ou obesidade

Ministério Público irá investigar gestão financeira da saúde em Campo Grande

SUS inicia teleatendimento gratuito para quem tem compulsão por bets

Ministério Público mira falhas administrativas em hospital de Deodápolis

Juiz proÃbe técnico em optometria de atuar sem médico e multa pode chegar a R$ 100 mil

Vacina contra herpes-zóster avança no Congresso e pode entrar no SUS

SES realiza curso Sala de Vacina para qualificar profissionais da região sul-fronteira

Atendimentos no Hospital Regional de Dourados aumentam para quase 6,7 mil

Novas diretrizes ampliam o tratamento de fibromialgia pelo SUS


A aplicação do inseticida visa atingir, principalmente, as fêmeas do mosquito causador das doenças (Reprodução/Assessoria)



