Menu
Busca segunda, 01 de junho de 2020
(67) 99647-9098
Saúde

Jovem que foi preso com anabolizantes agora dá dicas de como ter “shape natural”

Renato supera os “estragos” que o uso dos produtos causou na sua vida pessoal

16 janeiro 2020 - 16h27Joilson Francelino

O empresário e fisiculturista Renato dos Santos Lopes, 23 anos, preso em maio do ano passado, sob acusação de comercializar anabolizantes, desistiu do uso das “bombas” para alcançar o resultado desejado em curto prazo e agora usa as redes sociais para incentivar atletas a “crescerem de maneira natural”.

Em entrevista exclusiva ao JD1 Notícias, Renato rebateu as acusações de que estaria comercializando os anabolizantes no Camelódromo de Campo Grande, onde tem um stand de roupas masculinas. “Eu não vendia anabolizantes, apenas usava. Não pegaram nada em minha loja onde alegam que eu vendia e nem existe um suposto comprador, apenas invadiram minha casa sustentando ter uma denúncia anônima e pegaram os anabolizantes que estavam em meu guarda roupas. Eu disse ao juiz que sou atleta e todo atleta faz o uso, porém, resolvi parar de competir e me dedicar a uma vida mais saudável e sem problemas com a lei”, contou.

Renato está solto desde 20 de maio de 2019 e agora aguarda uma última audiência que ele espera ter decisão positiva. O tempo foi de reflexão, segundo ele conta a nossa equipe de reportagem. “Anabolizantes só dão problemas, não vira”, disparou. Agora, o olhar de Renato é outro, para uma vida saudável, sem o uso dos produtos que lhe causaram sérios problemas. “Dá para ter um corpo estético sem anabolizantes, saudável, sem gastar muito”, contou.

Hoje, o atleta tem uma vida regrada à boa alimentação e treinos. “Evito frituras e doces. Faço exercícios aeróbicos e jejum para acelerar o metabolismo e queimar gorduras. Durante o dia, faço refeições saudáveis e no período noturno treino com pesos para gerar hipertrofia muscular”, detalhou.

Superação e influência

Há sete meses, Renato não usa mais trembolona, durateston, boldenona, masteron, anabolizantes que usava. O consumo dos produtos é proibido sem o acompanhamento médico. O jovem abriu um canal no Youtube para dar dicas de como conquistar bons resultados sem muito investimento financeiro e uso indevido de anabolizantes.

Para aperfeiçoar suas dicas, ele ainda pretende começar uma faculdade de Educação Física. Acompanhe abaixo um dos vídeos do canal onde Renato abomina o uso dos anabolizantes.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Saúde
Três UPA's atendem com 16 pediatras nesta manhã de segunda
Saúde
Com quase 502 mil casos de coronavírus, Brasil tem 28.872 mil mortos
Saúde
Com morte na capital, MS chega ao 20º óbito por coronavirus
Saúde
Campo Grande registra a 7ª morte por coronavírus
Saúde
Oito pessoas morreram por infecção de influenza no Estado
Saúde
Unidades promovem ações em alusão ao Dia Mundial Sem Tabaco
Saúde
MS tem sábado de crescimento menor do Coronavírus
Saúde
Capanha de vacinação contra a gripe é prorrogada até 30 de junho
Saúde
Quatro unidades de saúde atendem com pediatras na manhã deste sábado
Saúde
Drives-thru de MS farão testes rápidos para coronavírus

Mais Lidas

Polícia
Após sobreviver a infarto, homem morre ao cair de telhado
Polícia
Corpo é encontrado no Céuzinho ao lado de uma corda
Polícia
Homem leva garrafada na cara após brigar com moradores de rua
Geral
Caixa libera saques e transferências da 2ª parcela para nascidos em fevereiro