Um estudo liderado por médicos da Universidade do Texas, nos Estados Unidos, conseguiu alcançar uma precisão tão grande quanto a de um eletrocardiograma utilizando apenas uma tatuagem eletrônica temporária, que pode ser feita no pulso, para medir batimentos cardíacos.
Segundo o estudo, publicado nesta terça-feira (20/6) na revista científica Nature Nanotechnology, a tatuagem é do tamanho de um cartão de crédito e é feita com grafeno. Nenhum dos pacientes apresentou desconforto com o uso.
Por meio de um complexo processo, o dispositivo, formado por uma série de sensores, envia as informações constantes para um aplicativo.
“A pressão arterial é o sinal vital mais importante que você pode medir, mas os métodos para fazer isso fora do hospital, sem um aparelho de pulso, são muito limitados”, explicou o professor do Departamento de Engenharia Elétrica e um dos líderes do projeto, Deji Akinwande.
Uma das vantagens do método está na verificação digital da pressão por longos períodos de tempo e com um monitoramento preciso dos dados, mas sem a necessidade de equipamentos médicos caros.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

No Outubro Rosa, Hospital do Amor fará mamografias gratuitas

Anvisa torna permanente entrega de remédio controlado em casa

Casa da Saúde será transferida para o Albano Franco esta semana

Plantão de vacinação vai até às 19h neste domingo

Sábado é o último dia para aproveitar a Campanha de Multivacinação

Vacinação tem plantão neste sábado; confira os locais

Plantão UPAs: Confira escala de médicos e pediatras deste sábado

Homem desenvolve doença cerebral como sequela da Covid e morre meses depois

Brasil prepara inclusão de vacinas de Covid no calendário de rotina
