Menu
Busca segunda, 26 de fevereiro de 2024
(67) 99647-9098
Saúde

Plantão de vacinação acontece em três unidades e dois shoppings neste sábado

A iniciativa oferece todas as vacinas do calendário, incluindo as da gripe e da COVID-19; Saiba mais

02 dezembro 2023 - 07h45Brenda Leitte

Neste sábado (2), a população de Campo Grande terá a oportunidade de atualizar a sua situação vacinal, com a realização de um plantão de vacinação em três unidades de saúde e de forma itinerante nos shoppings Pátio Central e Bosque dos Ipês. A iniciativa visa oferecer todas as vacinas do calendário, incluindo as da gripe e da COVID-19, com exceção dos imunizantes que seguem um cronograma específico, como a BCG.

De acordo com o cronograma da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), as UBSs 26 de Agosto e Dona Neta, além da USF Moreninhas, estarão abertas das 7h às 17h, sem intervalo para o almoço. No Pátio Central Shopping, a vacinação ocorrerá das 09h às 16h e no Bosque dos Ipês, das 10h às 17h. Para receber a vacina, basta comparecer com a caderneta de vacinação e documento pessoal com foto.

No domingo (3), o ponto itinerante do Bosque dos Ipês estará funcionando, de 10h às 17h. Os demais locais não estarão abertos.

O secretário municipal de Saúde, Dr. Sandro Benites, ressalta a importância de a população buscar as unidades de saúde para atualizar a caderneta de vacinação. “É fundamental que as pessoas busquem as unidades para regularizar a sua situação vacinal, sobretudo os pais e responsáveis, que devem estar atentos à caderneta de imunização das crianças. O plantão é uma oportunidade para aqueles que não conseguem ir até uma unidade durante a semana, facilitando e oportunizando o acesso à vacina para a população”, destacou ele.

A vacinação é uma das estratégias mais eficazes para a prevenção de doenças infecciosas, contribuindo para a redução da morbidade e mortalidade, além de promover a proteção coletiva por meio da imunização em massa. No contexto da pandemia de COVID-19, a vacinação se torna ainda mais crucial, sendo a principal ferramenta para o controle da disseminação do vírus e a redução do impacto da doença na população.

Durante a semana, a vacinação continua disponível nas mais de 70 unidades básicas e de saúde da família distribuídas nas sete regiões urbanas e distritos do município.

 

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Saúde
Outros 29 municípios devem receber vacinas contra dengue, afirma Governo
Saúde
Mais de 16 mil testes rápidos de antígeno para covid-19 serão distribuídos em MS
Saúde
Plantão UPAs: Confira escala médica deste sábado na Capital
Saúde
Sábado e domingo tem vacinação no Shopping Bosque dos Ipês
Saúde
Vacinação contra Covid durante a gestação beneficia bebês, diz estudo
Saúde
Conselho Municipal de Saúde é contra mudança de gestão do Hospital Regional
Saúde
Corumbá e Ladário receberão remessa de vacinas contra a dengue
Saúde
Mais da metade do mundo está em alto risco para surto de sarampo, alerta OMS
Saúde
Bebê de um mês é a primeira morte confirmada por dengue em MS
Saúde
Covid-19: MS confirma 6 mortes e mais de 600 casos da doença

Mais Lidas

Polícia
AGORA: Casal morre após carro bater em carreta na BR-163, em Campo Grande
Polícia
Corpo é encontrado em pesqueiro no Jardim Pênfigo
Polícia
Cantor apanha após dançar com mulher durante baile em chácara do Bonança
Polícia
Cadeirante é encontrado morto em avançado estado de decomposição