A prefeitura de Campo Grande convocou 130 médicos inscritos no Cadastro Temporário. A intenção é reforçar o atendimento nas Unidades Básicas e de Saúde da Família (UBSs e UBSFs), Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Centros Regionais de Saúde (CRSs) e melhorar a qualidade dos serviços prestados à população. O Edital de Convocação foi publicado no Diogrande na edição desta terça-feira (19) a partir da página 28.
Foram convocados oito pediatras para trabalhar 24 horas semanais e 122 médicos ambulatoriais, com cargas horárias que variam entre 24, 40 e 48 horas de trabalho semanais.
Este ano a SESAU já convocou 399 médicos. O secretário de saúde, Marcelo Vilela, ressalta que esta é a maior já realizada de uma única vez. “Trabalhamos para que os médicos sejam convocados e possam atender nas unidades, melhorando o serviço que é ofertado à população. A publicação de hoje contém o maior número de médicos convocados, exatamente para atender as demandas das unidades e da população”, ponderou.
Os candidatos convocados devem se apresentar entre quarta-feira (20) e quinta-feira (28) de fevereiro, de acordo com o Edital, das 8h às 10h30 e das 13h às 16h, na Superintendência de Gestão do Trabalho e Educação, da SESAU, situada a rua Bahia, 280 – Centro, para providências relativas ao início das atividades laborais.
O não comparecimento no prazo estabelecido implicará em desistência da convocação, devendo o candidato realizar nova inscrição no Cadastro de Médicos Temporários, caso tenha interesse em ser convocado novamente.
O processo seletivo para médicos é aberto e o interessado pode se inscrever por meio do link http://apl04.pmcg.ms.gov.br:8080/pssweb/indexext.zul
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Saúde e Bem-Estar: Fisioterapeuta abordará processos de dor articular

Fratello Transplantes comemora 1 ano do primeiro transplante de fígado realizado em MS

MS reforça empenho para conter avanço do sarampo vindo da Bolívia

Câmara aprova criação de programa que fiscaliza regulação de leitos do SUS

Tem asma? Pacientes são convidados para estudos clínicos na Capital

Plantão nas UPAs conta com mais de 50 médicos neste sábado

Riedel sanciona lei que assegura proteção a beneficiários com TEA em planos de saúde

Casos de síndrome respiratória aguda grave estão em queda, diz Fiocruz

Especialista discute câncer de boca e lesões orais no Saúde e Bem-Estar desta sexta
