A prefeitura de Campo Grande convocou 130 médicos inscritos no Cadastro Temporário. A intenção é reforçar o atendimento nas Unidades Básicas e de Saúde da Família (UBSs e UBSFs), Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Centros Regionais de Saúde (CRSs) e melhorar a qualidade dos serviços prestados à população. O Edital de Convocação foi publicado no Diogrande na edição desta terça-feira (19) a partir da página 28.
Foram convocados oito pediatras para trabalhar 24 horas semanais e 122 médicos ambulatoriais, com cargas horárias que variam entre 24, 40 e 48 horas de trabalho semanais.
Este ano a SESAU já convocou 399 médicos. O secretário de saúde, Marcelo Vilela, ressalta que esta é a maior já realizada de uma única vez. “Trabalhamos para que os médicos sejam convocados e possam atender nas unidades, melhorando o serviço que é ofertado à população. A publicação de hoje contém o maior número de médicos convocados, exatamente para atender as demandas das unidades e da população”, ponderou.
Os candidatos convocados devem se apresentar entre quarta-feira (20) e quinta-feira (28) de fevereiro, de acordo com o Edital, das 8h às 10h30 e das 13h às 16h, na Superintendência de Gestão do Trabalho e Educação, da SESAU, situada a rua Bahia, 280 – Centro, para providências relativas ao início das atividades laborais.
O não comparecimento no prazo estabelecido implicará em desistência da convocação, devendo o candidato realizar nova inscrição no Cadastro de Médicos Temporários, caso tenha interesse em ser convocado novamente.
O processo seletivo para médicos é aberto e o interessado pode se inscrever por meio do link http://apl04.pmcg.ms.gov.br:8080/pssweb/indexext.zul
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

População sofre com longa espera por exame cardÃaco, e investigação é aberta na Capital

Anvisa recolhe esmaltes em gel com substância proibida

Anvisa determina apreensão de azeite de oliva extravirgem

Alta procura pela Defensoria escancara crise na saúde pública em Campo Grande

Ministério da Saúde aumenta em 15% os repasses para hemodiálises

Inquérito civil apura falta de acesso a ecocardiograma fetal pelo SUS em Campo Grande

JD1TV: Especialistas reforçam importância da informação e da doação de órgãos

SUS passa a adotar antibiótico para prevenir sÃfilis e clamÃdia

Pesquisadoras do Humap participam de treinamento internacional em Buenos Aires


Os novos contratados atenderão em diversas unidades de saúde de Campo Grande (Divulgação)



