O Ministério da Saúde recebeu, nesta sexta-feira (3), 1,8 milhão de doses do imunizante Coronavac do Instituto Butantan, conta a Covid. O imunizante faz parte do Programa Nacional de Imunizações (PNI) para a vacinação do público pediátrico no país.
Segundo o Butantan, as doses fazem parte do quarto contrato de compra de 10 milhões de doses, feito no início de 2022. Apesar do alto número de doses compradas pelo governo, a estimativa do instituto é que, para cumprir com o esquema vacinal primário de Coronavac para crianças da faixa etária de 3 a 5 anos, com duas doses aplicadas, seria necessário cerca de 12 milhões de doses do imunizante.
O primeiro contrato do Ministério da Saúde com o Butantan ocorreu em setembro do ano passado, com 1 milhão de doses sendo entregues. O segundo acordo foi em novembro, com mais de mais 1 milhão de doses sendo entregues à Saúde. No terceiro contrato, em janeiro deste ano, foram entregues 750 mil doses.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Preço dos medicamentos terá aumento no inÃcio de abril

Covid: MS registra cinco mortes na última semana, quatro só na Capital

Vacina bivalente é aplicada em mais de 4,1 milhões de pessoas

Governo irá relançar Mais Médicos com foco em profissionais brasileiros

Sábado é de testagem e vacinação contra Covid-19 em três pontos da Capital

Ministério da Saúde instala COE para monitorar dengue, zika e chikungunya

Pesquisadores apontam que cães-guaxinim podem ter sido a origem da Covid

JD1TV: Março Amarelo Pet aborda conscientização e prevenção das doenças renais

JD1TV: Traumas nas mãos é mais recorrente em mulheres; entenda
