Desde o dia 12 de novembro a unidade móvel Sesc Saúde da Mulher está na Santa Casa de Campo Grande levando exames gratuitos de Papanicolaou e mamografia. Até o dia 08 de março de 2019, a unidade ficará instalada no estacionamento interno da Santa Casa ao lado do prédio que abrigará o centro de atendimento oncológico (esquina da rua 13 de Maio com Eduardo dos Santos Pereira).
A proposta é atender colaboradoras do hospital e seus familiares, acompanhantes de pacientes e a comunidade em geral, dentro da faixa etária elegível para os exames. Os exames preventivos (Papanicolaou) são voltados a mulheres com idades entre 25 e 64 anos e realizados sem necessidade de requisição médica. Já a mamografia é para as que têm entre 40 e 49 anos, com requisição médica e para as que estão na faixa etária de 50 a 64 dispensam a requisição.
Os atendimentos ocorrerão nos seguintes horários: segunda-feira: das 11h às 15h e das 16h às 20h; terças, quartas e quintas-feiras: das 8h às 12h e das 13h às 17h e sexta-feira: das 7h às 11h e das 12h às 16h.
A unidade tem capacidade de realizar 16 mamografias e 32 preventivos Papanicolaou por dia. Os exames de mamografia são realizados em mulheres assintomáticas de 50 a 69 anos sem necessidade de encaminhamento médico ou maiores de 35 anos com solicitação do médico e justificativa. Já o exame de Papanicolaou é feito em mulheres entre 24 e 64 em atividade sexual, sem necessidade de encaminhamento médico. A equipe de trabalho é formada exclusivamente por mulheres, enfermeiras que integram o quadro de colaboradores do Sesc.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Casa Rosa realiza último mutirão de saúde do ano neste sábado no Tijuca

Capital oferece Implanon gratuito no SUS para mulheres de 18 a 49 anos

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Campanha Dezembro Laranja mobiliza ação gratuita contra o câncer de pele na Capital

Estado amplia imunização com 10 'vacimóveis' que atenderão áreas de difícil acesso

Dia D levará vacinação, exames e atendimentos de graça no Bioparque neste sábado

Última edição do 'Dia E' promete mais de 250 atendimentos no Hospital Universitário

Conselho pede providências de atendimentos suspensos em 29 unidades na Capital

Desabastecimento de medicamentos essenciais coloca saúde da população em risco, alerta CRM


A equipe de trabalho é formada exclusivamente por mulheres, enfermeiras que integram o quadro de colaboradores do Sesc (Divulgação)



