Com o novo público apto a tomar a dose da vacina bivalente, neste final de semana, o plantão de vacinação acontecerá em três unidades de saúde, que ficarão abertas das 7h30 às 17h, sem fechar no horário de almoço. A partir deste sábado (11), trabalhadores da saúde com 30 anos ou mais poderão se imunizar com a bivalente contra a Covid-19.
Além deles, idosos, indígenas aldeados, quilombolas e população imunocomprometida com 12 anos ou mais também podem receber o imunizante. “Com essa medida, nós facilitamos o acesso à vacinação da população que está trabalha durante a semana e não consegue ir à unidade em horário de expediente”, explica a superintendente de vigilância em saúde, Veruska Lahdo.
Para receber a dose bivalente, é necessário que o esquema vacinal esteja completo e a última dose tenha sido aplicada há pelo menos quatro meses.
Além deste reforço, demais públicos também podem se vacinar com as doses já liberadas. Bebês de seis meses a menores de dois anos (1 ano, 11 meses e 29 dias) sem comorbidades, e a partir dois anos a menores de três anos com comorbidades, além de crianças de 03 anos ou mais, podem tomar a vacina, bem como aquelas que precisam tomar as doses de reforço.
As doses de reforço devem ser tomadas conforme indicação para cada imunizante e público, seguindo um intervalo de 28 dias a quatro meses, conforme os calendários disponíveis no site: http://www.campogrande.ms.gov.br/sesau/vacinacg.
A aplicação da segunda dose de reforço (quarta dose) está liberada para todas as pessoas com 18 anos ou mais.
JD1 No Celular
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

OMS está monitorando nova variante da Covid

Saúde recebe apoio nacional para prevenção da transmissão do HIV em MS

JD1TV: Centro de Especialidades Odontológicas da Capital sofre depredações e furto

Brasil bate marca de 700 mil mortes por Covid

Duas mortes por Covid são registradas nos últimos 7 dias em MS

Imunização contra a Covid-19 está abaixo do esperado, alerta SES

Vacinação contra a Covid-19 segue disponÃvel em mais de 50 locais na Capital

Estudo mostra que Brasil está abaixo da meta de vacinação contra HPV

Governo do Estado e Saúde capacitam municÃpios no combate ao Aedes aegypti
