Como medida para frear a proliferação das doenças respiratórias como Influenza e Gripe, a Prefeitura de Campo Grande abriu a vacinação para todos os públicos, e a partir desta segunda-feira (28), a população pode procurar os postos de saúde da família para se imunizar.
A Capital passa por superlotação de hospitais públicos e privados e altos índices de pessoas internadas em razão de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e apenas um terço havia se vacinado com a imunização disponível a grupos prioritários.
Agora a população de qualquer idade, que não esteja sintomática para gripe pode se vacinar na Capital.
Emergência na Saúde
Devido a falta de leitos e ao aumento dos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), a prefeitura de Campo Grande decretou no sábado (26), estado de emergência.
“Ativamos o COE, exatamente no dia 2 de abril, que conta com o aumento dos casos de síndrome respiratória, o que tem causado não só uma superlotação dos prontos de atendimento, das nossas UPAs [Unidades de Pronto Atendimento] e CRSs [Centros Regionais de Saúde], mas também da rede hospitalar, então, diante dessa ativação, nós estamos num monitoramento contínuo, tomando várias medidas”, explicou Rosana Leite de Melo, secretária municipal de Saúde de Campo Grande.
Rosana também destacou o preocupante quadro da falta de leitos para crianças acometidas por SRAG em Campo Grande, além do aumento constante no número de casos observado pelo InfoGripe, da Fundação Oswaldo Cruz (Friocruz).
Questionada sobre a possibilidade das aulas serem suspensas, a secretária afirmou que a hipótese ainda não está fora de cogitação, mas que no momento, não há necessidade para a tomada da medida.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Com mais de 300 casos de Aids no ano, MS reforça prevenção e cuidado no 'Dezembro Vermelho'

Vacinação contra bronquiolite para gestantes está disponivel em 5 posto da Capital neste sábado

MS mantém número de mortos por dengue e casos passam de 8,3 mil

Sábado terá plantão de vacinação contra bronquiolite para gestantes em 5 postos da Capital

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Construcap vence PPP de R$ 5,6 bilhões para ampliar e modernizar o Hospital Regional de MS

SUS terá teleatendimento em saúde mental para viciados em bets

Anvisa proíbe fabricação e venda de suplementos irregulares

Gestantes já podem se vacinar contra bronquiolite em sete postos da Capital


Foto: Sesau 




