A vacina contra dengue desenvolvida pelo Instituto Butantan vem apresentando resultados promissores, com o estudo clínico em fase final de testes, que teve seus resultados divulgados pela instituição, mostrando que o imunizante apresenta atualmente uma eficácia de 79,6%.
Foram 16,2 mil voluntários que participam da fase 3 dos testes, e eles devem ser acompanhados por cinco anos para que os resultados oficiais estejam disponíveis. Com isso, a eficácia final só será conhecida em 2024.
Os participantes têm idades que variam entre 2 e 59 anos, com ou sem exposição prévia ao vírus da dengue. Desse total, dois terços receberam o imunizante e um terço recebeu o placebo.
O diretor-executivo da Fundação Butantan, Dimas Covas, afirmou ao Jornal Nacional que trabalha para que o imunizante já esteja incluso junto ao calendário nacional de imunização em 2024. “Já temos a fábrica, a fábrica está pronta, agora é questão de providenciarmos o registro de acordo com a nossa Anvisa e, obviamente, com apoio do nosso Ministério da Saúde”, afirmou.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Governo do Estado e Saúde capacitam municípios no combate ao Aedes aegypti

JD1TV: Sinais de alerta e colonoscopia podem prevenir câncer colorretal

AO VIVO: Justiniano Vavas aborda temas sobre câncer colorretal no Saúde e Bem-estar

CDC África alerta que vírus de Marburg pode se espalhar para outros três países

Saúde cria "força-tarefa" para conter casos de chikungunya e dengue na fronteira

Preço dos medicamentos terá aumento no início de abril

Covid: MS registra cinco mortes na última semana, quatro só na Capital

Vacina bivalente é aplicada em mais de 4,1 milhões de pessoas

Governo irá relançar Mais Médicos com foco em profissionais brasileiros
